Resultados e destaques da 24º rodada do Brasileirão

Chegamos ao fim de mais uma rodada do campeonato brasileiro, a qual teve diversos destaques, surpresas, e um novo líder. O Vasco assumiu a ponta da tabela depois de vencer o Grêmio, por 4 a 0, e o Corinthians perder, de virada, o clássico contra o Santos, por 3 a 1. Além disso, tivemos outros destaques e mudanças na tabela do campeonato, tanto na parte de cima, quanto na briga contra a zona de rebaixamento, que vem sendo um pesadelo para muitos times.

Corinthians 1×3 Santos

O jogo que definiu a liderança do Vasco no Campeonato, junto com a vitória do time carioca, foi entre Corinthians e Santos, clássico paulista de relevância. O jogo, em si, foi muito disputado, destaque para o goleiro Júlio Cesar que teve uma boa atuação e evitou que o time corintiano fosse goleado, mas essa boa atuação não adiantou em nada. O Timão começou bem o jogo e saiu na frente no placar, marcando 1 a 0 com Liédson. Continuou bem no primeiro tempo, mas tomou o gol de empate ainda na primeira etapa, em um vacilo da marcação. Henrique empatou a partida. No segundo tempo o Santos foi superior durante todo o tempo, o que levou o time a vitória. Borges, artilheiro do campeonato, aproveitou um cruzamento de Alan Kardec, se adiantou dos zagueiros e virou a partida para o Santos. O terceiro gol de foi de Chicão, contra.

Henrique, Santos.

Henrique, autor do primeiro gol do Santos (Créditos: www.santosfc.com.br)

Com o resultado o Corinthians caiu para a 3º colocação, com 43 pontos. O Santos continua subindo na tabela, e vem apresentando um futebol excelente. A equipe santista, que ainda têm dois jogos a menos, já está em 11º lugar, com 32 pontos. O time evoluiu muito e ainda tem chances de conquistar o título.

Vasco 4×0 Grêmio

O Vasco assumiu a liderança no sábado, quando jogou contra o Grêmio e aplicou uma goleada por 4 a 0. O time foi superior em todo o jogo, e teve Diego Souza como destaque. Além de marcar o segundo gol do time, Diego Souza teve uma ótima atuação. Com a vitória o Vasco chega aos 45 pontos, um ponto a frente do vice-líder São Paulo.

Outra notícia boa para os torcedores vascaínos é sobre o técnico Ricardo Gomes, que estava internado, e após 21 dias, teve alta e passa bem. Poderá retornar ao comando do time em breve; segundo o médico, tudo é uma questão de tempo.

Já o Grêmio continua fazendo um péssimo campeonato brasileiro e ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. O time está com 30 pontos, em 13º lugar.

São Paulo 4×0 Ceará

O São Paulo jogou em casa e venceu o Ceará, também por 4 a 0. Com o resultado, a equipe paulista chegou à vice-liderança com 44 pontos. Casemiro, volante do tricolor, foi o melhor em campo, teve uma atuação sensacional, e em minha opinião, foi o melhor jogador da rodada.

O Ceará, que caiu muito de produção, está em 15º lugar, com 27 pontos, o mesmo número de pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Atlético Mineiro, que é o 17º colocado tem 24 pontos, três a menos que o time cearense.

Flamengo 1×1 Botafogo

No clássico carioca, entre Flamengo e Botafogo, o empate não foi bom resultado para nenhuma das duas equipes, que precisavam vencer para se aproximar mais do líder, rival de ambos, que está na liderança do campeonato. As equipes criaram, tiveram uma boa atuação, foi um excelente clássico, mas os goleiros que comemoraram mais. Felipe, goleiro rubro-negro, foi o melhor em campo, autor de belas defesas, o jogador teve uma atuação ótima, o que não vinha acontecendo há muito tempo. Jeferson, goleiro da Seleção Brasileira, também teve uma boa atuação, mas o Flamengo criou menos oportunidades de gols que o Botafogo, o que obrigou o Felipe a trabalhar mais.

Com o empate, o cargo do técnico Wanderley Luxemburgo está sob pressão, já que o time que brigava pela ponta da tabela há pouco tempo, não vence há nove jogos.

Cruzeiro 0x0 América

No clássico mineiro Cruzeiro e América, não tivemos nenhum destaque. Nem mesmo o jogo foi um destaque. Em um jogo de dar sono, as equipes pouco jogaram um belo futebol e acabaram empatando em 0 a 0. O resultado é péssimo tanto para o Cruzeiro, que vem caindo muito no campeonato, quanto para o América, que continua na lanterna do campeonato e não aproveita as chances que vem tendo para escapar da última colocação.

O Cruzeiro permanece em 14º, com 29 pontos. O América está em último, com 19 pontos.

Bahia 3×0 Fluminense

O Bahia que, antes de iniciar o seu jogo era o primeiro da zona de rebaixamento, mudou tudo e colocou o Atlético Mineiro de volta para a zona de rebaixamento. O time baiano recebeu o Fluminense, time com melhor campanha no segundo turno, sendo que venceu quatro jogos em quatro partidas, e aplicou uma goleada por 3 a 0, apresentando um belo futebol.

Com o resultado, o Bahia foi para a 16º colocação com 27 pontos, três a mais que o clube mineiro, que está com 24 pontos.

Figueirense 0x0 Atlético PR

Em um jogo muito feio, como o clássico mineiro, Atlético Paranaense e Figueirense empataram em 1 a 1.

Avaí 1×1 Palmeiras

No jogo da Ressacada, Avaí que precisava vencer para tentar a reação para sair da zona de rebaixamento ficou no empate, em 1 a 1 com a equipe do Palmeiras. Além do péssimo resultado, a equipe alvi verde apresentou um futebol horrível, o que levou a equipe para a 8º colocação. Felipão, que vendo sendo um destaque negativo, por causa de atitudes, discussões e problemas com a diretoria aprontou mais uma. No final do jogo, quando saía de campo, o técnico do versão mandou alguns torcedores do Palmeiras irem tomar naquele lugar, o que foi péssimo para o técnico.

Além de Luxemburgo, Felipão também está com o trabalho ameaçado.

Outros resultados:

Atlético GO 1×0 Atlético

Internacional 1×1 Coritiba

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Vamo lá! Ta no fim já heim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.