Resumo da 17º rodada do campeonato Brasileiro – Jogos de quarta

A 17º rodada do Campeonato Brasileiro 2012 teve início nesta quarta-feira com a realização de sete partidas. Dos sete jogos, cinco tiveram um vencedor e apenas duas terminaram empatadas. Além disso, cartões amarelos e vermelhos foram destaques na rodada. Veja o resumo da quarta-feira de jogos pela 17º rodada do Brasileirão 2012.

Jogos das 19:30

A rodada começou com duas partidas iniciando às 19:30. Em Porto Alegre, Grêmio e Portuguesa fizeram um ótimo jogo, onde o time visitante conseguiu uma excelente vitória, por 2 a 1, contra um time que vem disputando na ponta da tabela e apresentando um ótimo futebol. Ananias e Bruno Mineiro marcaram os gols da Lusa, enquanto Kléber marcou o gol do Grêmio. Na partida, foram dados sete cartões amarelos.

Outra partida às 19:30 foi entre Cruzeiro e Fluminense, que fizeram um bom e movimentado jogo. Os gols saíram no primeiro tempo. Wellington Paulista marcou primeiro e Fred, ex-Cruzeiro, marcou o gol de empate do Fluminense. A partida teve duas expulsões, dando início a ‘’rodada dos cartões’’. Foram nove cartões na partida, sendo dois vermelhos. O empate manteve o Fluminense – temporariamente – na vice liderança do Campeonato, que pode ser ocupado pelo Vasco, caso vença a partida de hoje contra o Coritiba. O Cruzeiro caiu uma posição, indo para a sétima colocação.

Jogos das 20:30

Às 20:30 tivemos mais dois jogos na rodada. Em São Paulo, no estádio Moisés Lucarelli, o Bahia venceu os donos da casa por 2 a 0 e se afastou (temporariamente) da zona de rebaixamento. Gabriel e Souza fizeram os gols baianos e levaram o Bahia à 16º colocação. A Ponte Preta perde a segunda partida consecutiva e termina a rodada na 13º colocação, com 20 pontos. A partida teve nove cartões amarelos, sendo que sete foram destinados à jogadores do Bahia.

Outro jogos realizado às 20:30 foi entre o líder do campeonato Atlético, contra o lamterna e xará
Atlético Goianiense. Aparentava ser uma partida fácil para o líder, que contava com uma torcida maior no estádio, mesmo jogando em casa. Apresentando um bom futebol na temporada e com uma campanha ruim do adversário, muitos apostadores acreditava que seria mais uma vitória do Galo. Enganados. O jogo terminou empatando e com um sabor de derrota para o líder, já que o time de Goiás jogou com um a menos desde a metade do primeiro tempo. Ernandes abriu o placar para os donos de casa e Bernard empatou para o Atlético. Nesta partida, tivemos seis cartões. Cinco amarelos e um vermelho.

Jogos às 21:50

Às 21:50 tivemos três partidas que fecharam a quarta-feira de jogos pelo campeonato brasileiro. Em São Paulo, o Palmeiras conseguiu uma excelente vitória contra o Flamengo e se afastou da zona de rebaixamento. O Palmeiras aproveitou a expulsão do Ibson e de um gol impedido – não marcado pelo árbitro – de Hernan Barcos para sair da zona da degola. Este foi mais um jogo de muitos cartões amarelos, desta vez batendo um recorde de muitos anos, com incríveis 13 cartões amarelos e um vermelho. Só o time do Palmeiras recebeu oito cartões amarelos.

O Botafogo jogou em casa e recebeu o Sport, que durante a semana demitiu o técnico Vágner Mancini. O Botafogo aproveitou o momento ruim do adversário e piorou ainda mais a situação dos pernambucanos. Elkeson e Seedorf fizeram 2 a 0 para o Botafogo e levaram à equipe a mais uma vitória e à 6º colocação, colando na ponta da tabela. O jogo teve apenas dois cartões amarelos.

O terceiro jogo da noite foi entre Náutico e São Paulo, no estádio Aflitos, em Recife. O time da casa simplesmente atropelou o São Paulo, que chega à sua terceira derrota consecutiva. O jogo terminou 3 a 0 para o Timbu, com direito a uma gol inusitado e contra do goleiro Rogério Ceni. Kieza e Araújo marcaram os outros dois gols. Com a vitória, o Náutico chega à 20 pontos e a 12º colocação. O São Paulo, por sua vez, se mantém na 8º colocação com 25 pontos. O jogo teve oito cartões amarelos.

Rodada de cartões

A rodada ainda não terminou, pois haverá mais três jogos nesta quinta feira, mas o número de cartões dados neste sete jogos são incriveis. Como destaquei acima, a maioria dos jogos tiveram mais de seis cartões distribuídos. No total, foram 54 amarelos e quatro vermelhos em sete jogos. Mais reclamações na conta dos árbitros.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *