Santa Cruz é Bicampeão

Estava tudo preparado, o Sport no dia de hoje completava 107 anos, a final seria realizada em seu estádio, sua torcida lotava a arquibancada, levavam a vantagem de jogar pelo empate. Só que esqueceram do adversário. O Santa Cruz conquistou o título de bicampeão pernambucano ao vencer o Sport por 3×2 em plena Ilha do Retiro neste domingo (13). Branquinho e Dênis Marques (na fase inicial), Luciano Henrique (no segundo tempo) marcaram paras os tricolores. Para os rubro-negros Moacir e Edcarlos descontaram, mas foi insuficiente.

Como em um jogo de xadrez o treinador do tricolor foi ousado, o Santa Cruz antes do inicio da partida anunciou uma equipe e entrou em campo com outra, com três atacantes e tirou um lateral direito para colocar um meio campo. Assim que soou o apito do juiz, ficou definida a tática do tricolor de forçar o ataque no lado direito da equipe rubro-negra.

A equipe tricolor conseguiu reverter a vantagem do Sport no primeiro tempo, o 2×1 permitiu uma postura de contra-ataque na segunda etapa. Fui em um lance assim que os tricolores ampliaram, nos minutos finais o jogo foi alucinante, o Sport encostou no placar e ameaçava conseguir o empate e o Santa Cruz se defendia e partia em contra-ataques cada vez mais perigosos. Fim de jogo é o 26º título pernambucano na história do Santa Cruz. Depois da derrota o treinador do Sport deixou o comando da equipe.

FICHA DO JOGO Sport 2 x 3 Santa Cruz [Santa Cruz campeão pernambucano] Sport: Magrão, Bruno Aguiar (Montoya) (Ruan), Ailson e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba e Rivaldo; Jheimy (Marquinhos Gabriel) e Jael. Técnico: Mazola Júnior. Santa Cruz: Tiago Cardoso; Memo, Vagner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra (Leandro Souza), Chicão e Natan (Luciano Henrique); Branquinho (Sandro Manoel) Dênis Marques e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)   Público: 31.998.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *