Seleção do Campeonato

Quando me deparei com a seleção do campeonado feita pela Placar e pela CBF, fiquei admirado em ver tantos corinthianos. Da Placar tivemos 4: Chicão, Roberto Carlos, Jucilei e Elias. Na seleção da CBF tivemos 3 pois substituiram o Chicão.

Fomos soberanos nessas duas listas.

Isso porque não teve Bruno César, que fez um bom campeonato mas disputou com Conca e Montillo.

Fiquei me perguntando sobre a escolha do Roberto Carlos nas duas seleções. Ele não foi assustadoramente ruim como os laterais que vínhamos tendo mas será que ninguém foi melhor que ele? O Roberto pouco subiu, pouco chutou (Ainda bem, quase não acertava o gol quando chutava) e pouco cruzou. Creio que a escolha foi pela regularidade do atleta de quase 40 anos, o que fez desbancar laterais como Diego Renan.

Elias e Jucilei contribuiram bastante para nossa jornada e, além de irem pra seleção do campeonato, eles jogaram pela Seleção Brasileira.

Jucilei diz que fica para jogar a Libertadores, Roberto Carlos não se aposentará ainda e Chicão renovou contrato.

O Mata-Bambi está de saída para o Atlético de Madrid mas o outro Mata-Bambi pode voltar…

Mata-Bambi

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Luiz disse:

    Olá. A eleição do RC revela a escassez de jogadores nesta posição por aqui, não que tenha jogado mal, mas também não jogou tão bem !! Elias e JuciRei foram bem e o Chicão poderia ter sido melhor. O BC foi uma grata surpresa e a homenagem ao Ronaldo feita pela CBF foi justa. No mais, a Placar premia pela média de notas, enquanto a CBF é por eleição e foi curioso notar que apenas a zaga difere nas duas seleções, conforme registro do meu amigo Orlando. “Muitos times vivem de titulos. Nós vivemos de Corinthians”. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *