Série B: Portuguesa fica no empate com Criciúma, e pode ser campeã nessa rodada

Está muito próximo da Portuguesa confirmar matematicamente o título de campeã do Campeonato Brasileiro da Série B 2011. Dificilmente o time perde o título, já que a lusa está com 14 pontos de vantagem para a vice-líder, a Ponte Preta, faltando 6 rodadas para o fim do Campeonato, mas, para a festa ser confirmada, é melhor não arriscar e garantir o título matematicamente mais rápido possível.

O time comandado pelo técnico Jorginho foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma, e com um gol relâmpago dos donos da casa, a Portuguesa saiu perdendo. Mas, na segunda etapa, Weverton empatou o jogo para os paulistas. A equipe chegou aos 71 pontos, e já pode comemorar o título ainda nessa rodada, depende de tropeços de Náutico e Ponte Preta, que ainda jogam na rodada.

Portuguesa, Criciúma, Série B

Quase lá: Portuguesa fica no empate, e adia festa do título. (Créditos da Imagem: Futura Press)

Com o empate, a Portuguesa não pode mais igualar a campanha histórica do Corinthians, em 2008. Na época, os corintianos fizeram a melhor campanha de uma equipe na série b. O Corinthians conquistou 85 pontos.

Náutico (contra o Asa) e Ponte Preta (contra o Americana), ambas no sábado, ainda jogam na rodada. A Lusa torce para tropeços dos rivais, apesar de saber que já é praticamente campeã. Mesmo se não tiver os resultados esperados, a Portuguesa precisa apenas de uma vitória nos próximos cinco jogos da equipe.

Classificação atualizada da Série B

Veja os gols de Criciúma 1 x 1 Portuguesa

O Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão chega a sua 34ª Rodada. A sua última rodada será disputada em 26 de Novembro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *