Sport entra na justiça e Flamengo perde o título brasileiro de 1987

A novela do título Brasileiro de 1987 ainda não terminou. Na noite de sexta-feira o Sport informou que a Justiça Federal derrubou a resolução da CBF que confirmava o Flamengo como campeão Brasileiro de 1987, junto com o Sport. Ainda segundo informações do Sport, a CBF tem 48 horas para revogar a resolução nº 2 de 2011 que declarava Flamengo e Sport campeões brasileiros de 1987.

sport, flamengo, cbf, taça bolinhas, 1987

A taça da discórdia. Crédito imagem: site oficial do Sport Recife

Confira o comunicado no site oficial do Sport Recife sobre o caso

A Justiça Federal acaba de derrubar uma resolução da Confederação Brasileira de Futebol que decidiu por conta própria dividir o título de Campeão Brasileiro de 1987. Assim, a conquista, que é do Sport de fato e de direito, volta a ser exclusivamente nossa.

O Sport em momento algum aceitou essa decisão da CBF e nunca vai deixar passar impune quem ouse desmerecer o título nacional conquistado em 1987. A geração de Neco, Givanildo Oliveira, Betão, do capitão Marco Antônio e do maestro Ribamar escreveu o nome do Sport na história do futebol brasileiro e ninguém apagará ou sequer dividirá essa glória.

Segundo o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros, a CBF terá um prazo de 48 horas para atender a solicitação da justiça. “Acabei de pegar a decisão, que foi no sentido de expedir uma carta precatória para a CBF na pessoa do Sr. Ricardo Teixeira ou de quem responder por ele, dando um prazo de 48 horas para que ele revogue a resolução número 2 de 2011. Ele ainda tem o mesmo prazo para editar uma nova resolução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987”, disse o advogado rubro-negro.

Ainda de acordo com ele, a CBF e Ricardo Teixeira podem ser punidos se não cumprirem o determinado em até 48 horas. “Se ele não atender a determinação, terá penalidades. Uma delas é uma multa de R$500,00 enquanto perdurar o descumprimento e até uma apuração de crime por desobediência”, concluiu o diretor jurídico Arnaldo Barros.

Pelo jeito essa novela ainda vai durar muito, mas isso é culpa da CBF, que deixou a história rolar por 24 anos (batendo qualquer novela da Globo :) ) e apenas esse ano resolver tomar uma atitude, totalmente política, em declarar as duas equipes campeãos daquele ano. Um absurdo. E você, o que acha disso? Deixe sua opinião nos comentários.

 

You may also like...

7 Responses

  1. paulo fragoso ramos da silva disse:

    MINHA GENTE…FLAMENGO ÉO CAMPEAO DE 1987 DE QUE ?
    QUEM FORAM OS DOIS CLUBES QUE FORAM PRA LIBERTADORES EM 1988 ? SPORT E GUARANI…
    ONDE ESTA A TAÇA DAS BOLINHAS ? NO CALDEIRAO DA ILHA DO RETIRO…
    QUEM ESTA NOSITE DA FIFA COMO UNICO CAMPEAO 1987 ..? O SPORT…
    PQ O FLAMENGO NAO QUIS JOGAR COM O SPORT ? POR MEDO..
    MEDO PQ O MEU SPORT ERA UM TIMAÇO NAQUELA ÉPOCA..
    O FLAMERDA NAO IA AGUENTAR NÓS AQUI NA ILHA DO RETIRO.
    ENTAO COMO É QUE É ? COMO VAI SER..? E PARA SEMPRE SERÁ..CAZA CAZA CAZA CAZA CAZA A TURMA É MUITO BOA ..É MESMO DA FUZACA..SPORT SPORT SPORTTTTT

  2. Dany disse:

    O famengo é um time que se acha melhor que os outros, se esse tivesse pelo menos carater, assumiria que o titulo de 87 é sem duvidas do sport. concerteza a pessoa responsavel pela cbf que divulgou que o flamengo tambem era campeao, tambem não tem carater. isso acontece por causa da midia, pois o flamengo perdendo é prejuizo, querendo ou não infelizmente é a maior torcida brasileira (por isso somos ainda um pais sub desenvolvido).

  3. marcelo silva disse:

    Qual é o problema em ter os dois como campeões?
    Se o sport se acha um grande clube, não vai se incomodar em ver outro também campeão?
    Para ele ter este título, ele disputou com quem? são paulo? internacional ? vasco ? flamengo ?
    será que o sport acha que o resto do país vai achar que ele foi um verdaeiro campeão?
    ou ele está com medo de ser ofuscado pelo flamengo?

  4. edu brito disse:

    e o velho preconceito persiste,se fosse um clube do sul não haveria essa agonia toda!acordo é acordo,bom ou mau,tem q ser cumprido.a globo é quem cria os ídolos,os medíocres em deuses.pelé é mineiro,marta é alagoana,os melhores do mundo,não jogaram no flamengo e nem são marionetes da globobôbo!

  5. Carlos disse:

    Esse sport recife é um clube fracassado, posto que tem que se esgrimir na justiça porque não possui legitimidade. ainda, justiça federal é competente para julgar ação relativa a uma associação? CBF não é autarquia como pensam alguns. fiquem com a porcaria do título de 1987. grandissíssima porcaria ganhar de w.o., quando havia acordo, maldito clube dos treze, porque jamais verão um título do brasileiro novamente. para os recalcados torcedores do sport fica o lembrete, zico, júnior e companhia, foram muito melhores do que esses que foram enaltecidos pela notícia veiculada no site do sport. é um absurdo tamanho dizer que esse tal sport foi um grande clube. Falácia grossa mesmo. Lamento, mas os dirigentes do sport estão errados em enaltecer o clube deles, ele não é e nunca foi essa coca-cola toda e nem nunca será e jamais foi a última bolacha do pacote, relativamente ao nível nacional, como muitos clubes que estão por aí, bando de fanfarrões e recalcados. pode ser, sport foi campeão de 87, diga-se de passagem por w.o., (isto é o flamego entregou para o sport ou acham mesmo que um timasso dirigido por zico iria “amarelar” para esses fanfarrões? Duvideodó) por conta do maldito acordo com o clube dos treze, tem de ser dito, porque daí é infame esse título mesmo, porém o Flamengo foi campeão de 80, 82, 83, 92 e 2009, pentacampeão brasileiro e uma vez campeão mundial(1981), coisa que o sport jamais foi e nunca será, certamente..

    • Carlos,
      os dirigentes do Sport estão defendendo os direitos do clube ao qual administram, eles não estão errados nem são os culpados dessa situação. A culpa é da CBF que deixou essa situação se arrastar por 24 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>