Sporting vence Benfica, e deixa Porto mais perto do título português

Sporting e Benfica fizeram clássico nesta segunda, no Estádio José Alvalade, pela rodada número 26 do Campeonato Português. O Benfica precisava da vitória para não deixar o líder Porto se distanciar na liderança, mas, numa noite ruim do brasileiro Luisão, o time do Sporting venceu o jogo pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Van Wolfswinkel, de pênalti, cometido pelo zagueiro Luisão. O brasileiro também foi expulso na partida.

Com o resultado, o Porto (que venceu na rodada) fica mais perto da conquista do Campeonato Português desta temporada. Analisando os próximos adversários, o Porto dificilmente perde este título.

Faltando quatro rodadas para o fim do Português, o Porto é o líder do campeonato com 63 pontos. O Benfica vem em segundo, com 59. Com a vitória, o Sporting fica em 4º, na zona de classificação para a Liga Europa.

Sporting, Comemoração

O Sporting deu uma grande ajuda ao Porto, derrotando o Benfica. (Créditos da Imagem: EFE)

O Sporting está numa sequência muito boa. A equipe portuguesa (apesar de não brigar mais pelo título nacional), está na fase semifinal da UEFA Europa League. Semana que vem, o time enfrenta o Athletic de Bilbao (Espanha), em casa, pela partida de ida das semifinais da competição européia. Enquanto isso, semana passada, o time do Benfica foi eliminado da UEFA Champions League, após derrota para o Chelsea.

O próximo jogo do Benfica no Campeonato Português é contra o Marítimo, em casa. O Sporting pega o Nacional, fora. Os jogos serão fim de semana que vem.

Os resultados da rodada 26 do Campeonato Português:
União de Leiria 0 x 0 Gil Vicente
Beira-Mar 2 x 1 Académica
Vitória de Setúbal 1 x 0 Vitória de Guimarães
Rio Ave 2 x 2 Feirense
Marítimo 2 x 4 Nacional da Madeira
Braga 0 x 1 Porto
Olhanense 1 x 2 Paços Ferreira
Sporting 1 x 0 Benfica

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. O Benfica na minha opinião não leva o título, ficou mais difícil mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *