Sul-Americana: Vasco aplica goleada história, e passa de fase. Fla e SP são eliminados

Aconteceu na noite desta quarta-feira, as partidas de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2011, o torneio que tenho certeza, você torcedor, não liga tanto. O Vasco da Gama recebeu o Aurora, com quem tinha perdido na partida de ida, mas em São Januário, o trem-bala da Colina, com alguns reservas, aplicou uma goleada história por 8 a 3 (a maior da história do clube em competições internacionais) e avançou de fase na competição. O Vasco é o único brasileiro na competição. O próximo jogo do time será contra o Universitario, do Peru, nas quartas da competição, dias 2 e 9 de novembro.

Flamengo e São Paulo decepcionaram seus torcedores. O do Flamengo, nem tanto, pois a equipe após a goleada sofrida na última quarta-feira, já tinha consciência da eliminação. Fora de casa, o Flamengo perdeu para o Universidad por 1 a 0, e esta fora da competição. Já o São Paulo, que venceu a primeira partida, foi até o Paraguai, na estréia de Emerson Leão, e saiu derrotado por 2 a 0.

alecsandro, sulamericana, comemoração

Alecsandro marcou dois, na goleada histórica. (Créditos da Imagem: André Portugal / FOTOCOM.NET)

É interessante dizer que se o Vasco for campeão da Copa Sul-Americana, não irá diminuir vaga pelo brasileiro. O Clube que deve terminar entre os 4 primeiros do Brasileirão, irá abrir mais uma pelo campeonato nacional, e formará o ‘G-5’. Também se o Vasco for campeão, o vice da Sul-Americana é que irá conseguir vaga na Libertadores, e diminuirá uma vaga, aí sim, do seu campeonato nacional, não o nosso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *