Tite está certo em tirar Julio Cesar do gol titular do Corinthians?

Após as falhas cometidas no último domingo, em que o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta, e eliminado do Campeonato Paulista, o técnico Tite decidiu por barrar Julio Cesar, e o jogador não será mais o titular do gol corintiano. E agora vem a pergunta, o Sr. Adenor Leonardo Bachi, o popular Tite, acertou em tirar a vaga de titular de Julio?

O Julio Cesar é um baita de um goleiro, sem dúvida alguma, mas o camisa 01 corintiano vem falhando em jogos decisivos do time, e muitas vezes é tido como o principal culpado pelas derrotas. Na derrota para a Ponte Preta no domingo, Julio falhou no primeiro gol, e no terceiro saiu jogando muito mal.

Julio Cesar, corinthians

Após falhas contra a Ponte, Julio Cesar sai bastante chateado do Pacaembu. (Créditos da Imagem: Agência Lance!)

Julio Cesar começou como titular em 2010, após saída do goleiro Felipe, mas já estava no time de Parque São Jorge há muito tempo. Desde 2010, houveram bastante desconfiança para cima de Julio, vindo da imprensa e, principalmente, dos torcedores; muitos ainda o livram de culpa por saberem da seriedade do jogador e do amor ao clube.

As falhas
O jogador teve muitos altos e baixos em sua história no Corinthians. Julio Cesar é criticado por alguns por conta de ser considerado um goleiro muito baixo. Algumas falhas que ficaram (ou as consideradas mais importantes) foram na final do Paulistão 2011 contra o Santos, em que Julio falhou no gol de Neymar. Um tempo antes, Julio Cesar também havia falhado no gol do Goiás, na última rodada do Brasileirão, pondo o time na fase pré da Copa Libertadores, sendo que no ano seguinte, o Corinthians foi eliminado pelo Tolima-COL.

Julio Cesar não é mais goleiro titular. Tite está certo em sua decisão?
É difícil responder. Julio Cesar é um baita de um jogador, mas, como dissemos, falha em momentos decisivos. Os goleiros Cássio e Danilo Fernandes não devem ser melhores do que o atual camisa 01, ou que encha os olhos dos torcedores corintianos. Pelo que foi feito no ano, e pela história de Julio até agora no Corinthians, o certo era deixar ele. Mas, como em toda profissão, se algo está dando errado, deve-se fazer uma mudança.

Há um texto bem interessante na internet falando sobre esta questão. É do site Terceiro Tempo (em que pode ser vista aqui) que diz que se Tite não tirasse Julio Cesar, o mesmo seria incoerente, já que ano passado aconteceu algo parecido com o capitão Chicão.

E no lugar de Julio?
Faltando poucos dias para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Tite pensa no qual deve ser o novo titular do gol do Timão. O jogo será quarta-feira, contra o Emelec-EQU, fora de casa. Dizem as más línguas, que Julio Cesar não viajará para o Equador. Segundo informações, em treino nesta sexta, Tite escalou o goleiro Cássio como titular.

Cássio leva vantagem em relação à Danilo por ser mais alto, e já ter experiência em jogar na Europa. Já Danilo Fernandes, está no time há mais de anos, e foi bem quando teve oportunidade no gol do Corinthians (demonstrando muita frieza).

Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, Tite confirmou Cássio como o goleiro do Corinthians na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América na próxima quarta-feira.

E você, caro leitor do Mundo do Futebol, o quê acha:  Tite está certo em suas decisões? Quem deve ser o titular: Cássio ou Danilo Fernandes? Comente!!!

Com informações dos sites GloboEsporte.com e ESPN.com.br.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *