Universidad de Chile é campeão invicto da Copa Sul-Americana 2011

O Universidad de Chile é o grande campeão da Copa Sul-Americana 2011. A equipe chilena (sendo chamada de “Barcelona das Américas”) derrotou a LDU, num Estádio Nacional lotado, no jogo de volta da final da competição. Com a vitória no primeiro jogo, o time chileno tinha vantagem de empatar o jogo para ficar com o título, mas a equipe jogou bem (assim como em toda a competição) e levou o título, após vencer por 3 a 0 o jogo. Além de ter o artilheiro da competição, o Universidad terminou a competição invicto. Ou seja, o futebol bonito venceu mais uma vez.

Vargas marcou duas vezes na partida, e se tornou o maior marcador de uma única edição de Sul-Americana, com 11 gols. Eduardo Vargas também havia marcado gol na partida de ida, o único da vitória. Lorenzetti marcou o outro gol da final contra LDU-EQU neste jogo da volta.

Troféu, Copa Sul-Americana 2011, Universidad Chile

Com troféu nas mãos, jogadores de La U comemoram o título da Copa Sul-Americana. (Créditos da Imagem: AFP)

Veja os gols de Universidad 3 x 0 LDU

Com a conquista, a Universidad irá enfrentar o Santos (campeão da Copa Libertadores de América 2011) na chamada “Recopa Sul-Americana”. O Internacional-BRA é o atual campeão do torneio. A Recopa é disputada em dois jogos, de ida e volta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *