Vanderlei Luxemburgo x Jorge Pellicer

Logo após o empate em 1 a 1 entre Huachipato e Grêmio, na noite desta quinta-feira, em Talchuano, no Chile, uma pancadaria tomou conta do gramado do estádio CAP. A briga começou depois de um papo entre os treinadores Jorge Pellicer do Huachipato e Vanderlei Luxemburgo do Grêmio, alguns torcedores invadirão o campo e os policiais locais tiveram muito trabalho para acalmar os ânimos.

O treinador do Grêmio em entrevista coletiva após o jogo respondeu algumas perguntas sobre o episódio, perguntado se teria ofendido o treinador do Huachipato ele respondeu:

– Eu não disse nada de vacaciones para a equipe técnica deles (vacaciones em espanhol significa férias), eu morei quase 2 anos na Espanha e não seria tão ignorante ao ponto de ofender a  equipe deles falando uma coisa dessas, o que aconteceu foi que o treinador deles chegou ao meu lado e disse: não está nervoso agora? Respondi: Não, tem dias que a gente reclama outros dias saímos felizes esse é o futebol, depois disso eu vi que o pessoal do Huachipato estava alterado e queria briga comigo, como hoje sou um cara experiente e mais calmo resolvi sair do tumulto e  o que aconteceu depois eu já nem preciso falar mais nada, vocês todos acompanharam. Eu não queria saber de briga, estava feliz com o resultado e com a classificação, mas senti que o pessoal deles estava armando essa confusão comigo caso eles não se classificassem.

Já do outro lado jornais chilenos, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Huachipato são unânimes: a confusão na versão deles foi provocada pelo técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo. Após o jogo, o técnico da equipe chilena fez duras críticas ao colega gremista:

–  Eu acho que a conduta desse Senhor não condiz com o tamanho do clube que ele representa e nem com a história que ele tem no futebol. Ele foi irônico e tentou debochar de nós e do Huachipato, ele me disse que agora eu e todos poderíamos ir pegar nossas férias.

Vanderlei Luxemburgo no chão

Vanderlei Luxemburgo no chão

A verdade é que o único que pode ser prejudicado na Libertadores da América da edição de 2013 é o Grêmio, representantes do departamento jurídico do clube esperam pela súmula da partida que costuma chegar em dois dias após os jogos. A grande questão é que para a Conmebol o que está escrito na súmula vale muitas vezes mais do que as imagens, portanto novos capítulos dessa história estão por vir ai na frente.

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *