Veja como foram os jogos de ida dos playoffs da Liga Europa

Na terça-feira (17/08) houve o início dos playoffs da Europa League. Clique aqui e veja como foram esses jogos. Hoje ( 19/08) foram realizados todos os confrontos de ida pelo playoffs. Destaques para as goleiadas de CSKA Moscou e Bayern Leverkusen, que venceram em casa, respectivamente, Anorthosis e Tavriya.

Outros destaques foram as vitórias de Manchester City, Liverpool, Juventus, Porto, que conseguiram largar bem nos playoffs da Europa League.

O Stuttgart, time  do atacante brasileiro naturalizado alemão, Cacau, venceu por 1×0 fora de casa e pode até empatar em sua casa, na semena que vem, que se garantirá na fase de grupos.

Os vencedores destes confrontos irão se garantir na fase de grupos do torneio. Assim, mesmo que foi mal no primeiro jogo ainda pode ter uma esperança para se classificar. Como é o caso do Rapid Viena, que empatou em casa contra o forte time inglês, Aston Villa. Na semana que vem, o Aston Villa jogará em casa para defebder sua classificação e a situação do Rapid Viena é um pouco complicada.

ballack,estreia,batern,leverkusen

Ballack voltou a jogar depois de lesão no tornozelo e fez um gol de pênalti na vitória do Leverkusen (Creditos Imagem: globo/globo.com.br)

Veja agora como foram os principais jogos:

GALATASARAY 2X2 KARPATY LVIV

O Galatasaray não conseguiu se aproveitar do fator casa para vencer o Karpaty da Ucrânia. O time turco chegou a estar perdendo por 2×0, mas reagiu no segundo tempo e empatou o jogo. O ucranianos precisam apenas de empate em casa de 0x0 ou 1×1 para garantir sua classificação.

Veja os gols da partida no vídeo abaixo:

LIVERPOOL 1X0 TRABZONSPOR

O Liverpool passou sufoco, mas conseguiu vencer o Trabzonspor em casa pelo placar mínimo. Os ‘reds’ desperdiçaram várias chances claras de gol, mas Babel garantiu o triunfo do Liverpool por 1×0, no final do primeiro tempo. Veja o gol do holandês Babel:

RAPID VIENA 1X 1 ASTON VILLA

Veja neste vídeo o gol do Aston Villa marcado por Bannan:

Veja o gol de empate do Rapid Vienna, marcado por Salihi:

CSKA MOSCOU 4X0 ANORTHOSIS

O CSKA Moscou, time do brasileiro Vagner Love, venceu com facilidade o Anorthosis por 4×0 em casa. As gols dos russos foram anotados por Doumbia e Tosic, cada um fez dois gols. Na partida de volta, o CSKA pode até perder por 3×0, que se classificará para a fase de grupos.

Vagner love passou em branco, e inclusive perdeu um pênalti aos 36 minutos do segundo tempo. Sorte do artilheiro das trancinhas era que o placar ja estava resolvido. Veja os quatro gols neste vídeo:

BAYERN LEVERKUSEN 3X0 TAVRIYA

O Bayern Leverkusen conseguiu um excelente resultado dentro de seu estádio e venceu por 3×0 sem dificuldades o time ucraniano, Tavriya. O jogo marcou a volta do meia Michael Ballack que voltou a jogar depois de uma grave lesão no tornozelo, que o tirou da copa. Boateng que machucou Ballack, acertou sua transferencia para o Milan. Clique aqui e veja. Veja os gols três gols do Bayern nos vídeos abaixo:


Os gols dos alemães foram marcados por Kadlec (duas vezes) e Michael Ballack, de pênalti.

PSG 2X0 MACABBI TEL-AVIV

O PSG se aproveitou do fator casa para abrir uma boa vantagem no playoff. O PSG recebeu o Macabbi e venceu por 2×0, com gols de Hoarau e Luyindula.

No jogo de volta, o PSG pode até perder por 1×0 que se classificará.

TIMISOARA 0X1 MANCHESTER CITY

O Manchester City venceu graças a um gol do estreante Mario Balotelli, que foi contratado semana passada pelo clube inglês. Para ver detalhes da negociação de balotelli clique aqui. Robinho, não ficou nem no banco de reservas e sua situação no clube inglês ainda não foi resolvida.

Balotelli marcou um importante gol logo em sua estréia, e o City poder até empatar na semana que vem, no seu estádio, City of  Manchester, que se classificará. Veja o gol de Mario Balotelli:

BORUSSIA BORTMOND 4X0 FK KARABAKH

Veja nos vídeos abaixo os gols da goleiada do Borussia em casa, destaque para Lucas Barrios, que marcou dois gols: Neste primeiro vídeo, veja os dois primeiro gols do time alemão:

Agora veja os dois últimos gol da goleiada do Borussia:

VEJA O RESULTADO DE TODOS OS JOGOS DE IDA DOS PLAYOFFS DA EUROPA LEAGUE:

Terça-feira
Besiktas 2 x 0 HJK
Aris 1 x 0 Austria Viena

Quinta-feira
Sibir 1 x 0 PSV
BATE Borisov 3 x 0 Marítimo
PSG 2 x 0 Maccabi Tel-Aviv
Bayer Leverkusen 3 x 0 Tavriya
CSKA Moscou 4 x 0 Anorthosis
Rapid Viena 1 x 1 Aston Villa
Slovan Bratislava 0 x 1 Stuttgart
Vaslui 0 x 0 Lille
CSKA Sofia 3 x 0  TNS
AIK 0 x 0 Levski
Omonia 0 x 1 Metalist
Dnipro 0 x  1 Lech
Odense 2 x 1 Motherwell
Steaua Bucareste 1 x 0 GC
Debrecen 2 x 0 Litex
Galatasaray 2 x 2 Karpaty
Palermo 3 x 0 Maribor
Club Brugge 2 x 1 Dinamo Minsk
Genk 0 x 3 Porto
PAOK 1 x 0 Fenerbahçe
Hajduk Split 4 x 1 Unirea Urziceni
Lausanne 1 x 1 Lokomotiv Moscou
Timisoara 0 x 1 Manchester City
Liverpool 1 x 0 Trabzonspor
Celtic 2 x 0 Utrecht
Napoli 1 x 0 Elfsborg
Getafe 1 x 0 APOEL
Dundee United 0 x 1 AEK
AZ 2 x 0 Aktobe
Gyor 0 x 2 Dínamo Zagreb
Sturm Graz 1 x 2 Juventus
Borussia Dortmund 4 x 0 Qarabag
Sporting 0 x 2 Brondby
Villarreal 5 x 0 Dnepr

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *