Veja o pôster do Porto, campeão da UEFA Europa League 2010/2011

O Porto conquista mais um título nesta temporada, para fecha-la com ‘chave de ouro’. Após conquistar o Campeonato Português, de forma invicta (saiba mais), o Futebol Clube do Porto conquistou nesta quarta-feira a UEFA Europa League 2010/2011, derrotando o Braga, no duelo português da final do torneio mais democrático da Europa.

A partida decisiva aconteceu no belíssimo Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda, que recebia um público de mais de 45 mil pessoas. Porto era o favorito para conquistar a taça, e jogando um ótimo primeiro tempo, Falcão Garcia, sempre ele, decidiu novamente para os Dragões de Portugal, marcando o único gol da partida, aos 43′ da primeira etapa. Mais abaixo você terá a crônica da partida, o gol do título e um belo pôster da equipe campeã da UEFA Europa League.

Comemoração,Porto,Campeão,UEFA Europa League

Jogadores do Porto comemoram a conquista da Liga Europa. (Créditos da Imagem: AP)

Porto 1×0 Braga- Final da UEFA Europa League- Dublin Arena- 18 de Maio de 2010
Muita expectativa para a final da UEFA Europa League desta temporada, já que reunia duas equipes portuguesas: de um lado o super favorito, Porto, com todas suas grandes estrelas, o brasileiro Hulk, Guarín, Falcão Garcia, o goleiro Helton, entre outros; de outro lado, a ‘zebra’ da decisão, que veio da Champions League, após ser eliminado, e conseguir tirar da competições grandes equipes européias, dentre elas o Liverpool e o Dínamo de Kiev, por exemplo, além de ter no seu elenco um número bastante grande de jogadores brasileiros.

Apesar do time do Porto ter ido primeiro ao campo de ataque tentar finalizar, quem teve a primeira chance de perigo foi o Braga. Aos 4′, Custódio recebeu uma bola rebatida, e em posição legal, pegou de primeira, mas para fora. Aos 7′, o Porto respondeu, com uma bela jogada do brasileiro Hulk, que pegou a bola pela direita, saiu bem da marcação, mas na hora de finalização, chutou para fora. A bola passou perto, mas não conseguiu o caminho do gol.

A equipe do Porto foi muito melhor no primeiro tempo, apesar de não ter conseguido grandes chances para marcar, os Dragões tiveram mais posse de bola, ficaram mais tempo no campo de ataque sem dar grandes chances ao time do Braga. Tanto que aos 30′ minutos, a posse de bola da decisão marcava o Porto com 64% de posse.

O jogo continuava 0x0, e quando todos já pensavam como seria a segunda etapa, aos 43′ do 1°, Guarín fez bela jogada pela direita, cruzou na área, e a bola encontrou o colombiano decisivo Falcão Garcia, que subiu mais que a zaga, colocando a bola no ângulo direito do goleiro brasileiro Arthur, sem chance nenhuma para o ‘guarda-redes’ do Braga. Esse foi o gol que abriu o placar em Dublin, 1a0 Porto, que ficava muito perto da conquista.

Na volta do intervalo, o Braga voltou muito melhor que a primeira etapa. Em busca do empate, o técnico Domingos Paciência, decidiu colocar mais dois jogadores na partida, dentre eles o brasileiro Mossoró.

A primeira chance de perigo da segunda etapa foi do Braga. Aos 45 segundos, Fernando vacilou no campo de defesa, o brasileiro Mossoró que acabará de entrar, roubou a bola, partiu em direção ao gol, mas o goleiro Helton evitou o gol de empate.

A equipe do Porto ainda vencia por 1a0, mas na segunda etapa não conseguia atacar, mas também na defesa não tinha trabalho, com algumas pequenas exceções.

Final de partida em Dublin, Porto campeão da UEFA Europa League. 1a0, placar final.

Veja o gol de Falcão Garcia, o gol do título da equipe do Porto; Porto 1×0 Braga

Veja o Pôster do Porto, campeão da UEFA Europa League:

Pôster,campeão, Porto,UEFA Europa League

(Créditos da Imagem: Getty Images)

Detalhes da partida
Porto-POR 1×0 Braga-POR- Final UEFA EUROPA LEAGUE 2010/2011- Dublin 2011
Escalações:
FC Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín (Belluschi) e João Moutinho; Hulk, Varela (James Rodríguez) e Falcão. Técnico: André Villas-Boas
SC Braga: Artur, Miguel Garcia, Paulão, Rodríguez (Kaká) e Sílvio; Vandinho e Salino; Alan, Hugo Viana (Mossoró) e Paulo César; Lima (Meyong). Técnico: Domingos Paciência
Gol: Falcão, 43′ minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos:
Porto: Sapunaru, Helton.
Braga: Hugo Viana, Sílvio, Mossoró, Miguel García, Kaká.
Cartões Vermelhos: Não teve;
Local: Aviva Stadium (Arena de Dublin), Irlanda. Dia 18 de Maio de 2011, as 15h45 (Horário de Brasilia).
Arbitragem: Árbitro Principal: Carlos Velasco (ESP); Árbitros Assistentes: Roberto Alonso e Jesús Calvo(ESP); Árbitros Assistentes adicionais: Carlos Clos Gómez (ESP), Antonio Rubinos Pérez (ESP).

Comente!!!!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *