Alex Fergunson elogia trabalho de Jurgen Klopp no Liverpool

 

O Liverpool tem sido uma das equipes em destaque neste início de temporada 2016/17 do campeonato inglês com os Reds a manterem-se entre as principais equipes na conquista do título inglês.

 

Muito do sucesso que a equipe do Liverpool tem vindo a passar deve-se ao treinador alemão Jurgen Klopp que conseguiu trazer uma nova energia  e dinamica ao clube inglês.

 

Esta semana um dos maiores treinadores que já passou pela Premier League, Sir Alex Fergunson, ex-técnico do Manchester United, afirmou que acredita que o treinador alemão Klopp terá o potencial para levar a equipe do Liverpool á conquista do título inglês.

 

Lembrar apenas que os Reds já não conquistam um título na Premier League há 26 anos, no entanto para Fergunson este poderá ser o ano para o Liverpool que de resto tem 4.33 de futebol odds na bet365  para conseguir esse feito contra 2.37 de odds do Manchester City.

 

Esta semana Sir Alex Fergunson deu uma entrevista á revista alemã Kicker onde afirmou:”Ele tem feito um excelente trabalho e restaurou o entusiasmo do Liverpool. Às vezes os clubes grandes perdem isso. Durante duas décadas o Liverpool mudou de trinadores sem construir a sua própria identidade.”

 

O ex-técnico do United elogiou ainda a forte personalidade de Kloop e a importância que isso poderá ter na luta pelo título esta época.

liverpool-contra-leicester-city

“Agora pode-se realmente perceber que se pode contar com eles este ano. Pode ver-se a dedicação de Klopp no banco, estou convencido de que o seu trabalho nos treinos é semelhante. Ele tem uma forte personalidade. Isso é absolutamente vital num clube grande”,afirmou.

 

Fergunson afirmou ainda que acredita que esta temporada o título da Liga Inglesa irá ser disputado entre cinco equipes entre elas, o técnico escocês destacou o Manchester City como principal candidato, depois o Tottenham, Liverpool o Arsenal e ainda o Chelsea. Sir Alex Fergunson afirmou ainda que o Manchester United poderá também entrar nessa luta, apesar do momento menos positivo que está a passar devido a algumas derrotas e empates.

 

Neste momento quando estão realizadas nove jornadas da Premier League a equipe do Liverpool ocupa a 3. posição com 20 pontos, no entanto tem os mesmo pontos que Arsenal e Manchester City, segundo e primeiro classificados, respectivamente.

 

Os Reds tem assim um registro de seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, tendo marcado 20 golos (melhor ataque) e sofrido 11 golos.

 

Referir ainda que para além do campeonato inglês o Liverpool encontra-se também a disputar a League Cup onde venceu esta semana a equipe do Tottenham por 2-1, seguindo assim para a próxima fase da competição.

 

Por último referir que o Liverpool irá voltar a entrar novamente em campo no próximo Sábado, dia 29 de Outubro, num encontro frente ao Crystal Palace que se irá realizar ás 17:30 (hora inglesa), no Estádio Selhurst Park e irá contar para a 10. jornada da Premier League 2016/17. Referir que o Crystal Palace ocupa a 11. Posição com 11 pontos conquistados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *