Tabela em Excel da Copa Sul-Americana 2012

A Copa Sul-Americana é o segundo torneio entre clubes mais importante da América do Sul. O vencedor irá conquistar uma vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte, mais a chance de disputar o título da Recopa, contra o campeão da Libertadores do ano anterior. A Copa Sul-Americana 2012 será a décima primeira edição do torneio, que tem o Boca Juniors da Argentina como maior campeão. O Internacional de Porto Alegre é o único brasileiro a conquistar o torneio.

Em 2012, a competição é chamada oficialmente de Copa Bridgestone Sudamericana, por motivos de patrocínio.

A fórmula de disputa é bastante similar a da UEFA Europa League. Não há fase de grupos, sendo que todas as fases são de “mata-mata”. Existe a primeira fase, com 16 jogos. A partir da segunda fase, equipes da Argentina e Brasil entram na disputa junto com os vencedores das chaves da última fase, também nessa momento, com 16 jogos. Depois dessa fase começam as oitavas de final, seguido pelas quartas, semi e final. Cada confronto é disputado em jogos de ida e volta, sendo que o vencedor de cada confronto é vencido pela equipe que fizer mais pontos (se houver igualdade, o critério de desempate é o saldo de gols; se o continuar, será computado os gols marcados fora de casa; persistindo o empate, o confronto será decidido nos pênaltis).

Para 2012, oito equipes brasileiros entram na disputa. São Paulo, Bahia, Coritiba, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Atlético-GO e Figueirense são os brasileiros que estarão na Copa Sul-Amerina 2012. As equipes que, como dissemos, entram na segunda fase, foram sorteadas para se confrontar. Quem sair de cada chave, irá para a chamada “fase internacional” da competição, que é as oitavas.

A Universidad de Chile é o atual campeão da Copa Sul-Americana, saiba mais detalhes da conquista.

Troféu-Copa-Sul-Americana-2011-Universidad-Chile

(Créditos da Imagem: AFP)

Tabela da Copa Sul-Americana 2012 em Excel

A tabela foi criada pelo site FutExcel.com.

E, sempre lembrando, que aqui no Mundo do Futebol você terá a cobertura da competição, com resultados e detalhes dos jogos. Fique ligado!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Silva disse:

    Muito bom artigo Alan. A Copa Sul-Americana merece destaque também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *