Após 2 derrotas, Neymar marca duas vezes e Brasil derrota Escócia

Neste domingo tivemos a Seleção Brasileira entrando em campo para mais um amistoso internacional, desta vez contra a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Após duas derrotas seguidas (para Argentina e França) a seleção brasileira enfrentou, ao contrário dos últimos adversários, um seleção de menor expressão, a Escócia, e venceu por 2a0, com dois gols do atacante Neymar. A seleção jogou o suficiente para vencer por este resultado, sendo superior a partida inteira.

Os destaques da seleção, além de Neymar, vão para Leandro Damião, que estreou com a camisa da seleção, que foi convocado para substituir Pato, que se machucou em um jogo do Milan. Lucas (Meia do São Paulo), entrou apenas faltando 20 minutos para acabar a partida. Ele entrou no lugar de Jadson, que não fez boa partida, e o meia são-paulino fez duas belas jogadas individuais, com chances claras de gols. Muitos reclamaram que Mano deveriam colocar o jogador ou como titular ou ter mais tempo em campo.

neymar,brasil,comemoração

Neymar comemora um dos 2 gols na vitória da Seleção Brasileira. (Créditos da Imagem:Getty Images)

Brasil 2×0 Escócia
Antes da partida, o atacante Ronaldo, que foi até a Inglaterra ver a partida, entrou em campo para ser homenageado pelos torcedores. O telão do Estádio mostrou imagens do jogador na sua carreira, que entrou no gramado e foi aplaudido por praticamente todo o estádio. Antes disso, o fenômeno foi até o vestiário da seleção brasileira desejar sorte ao jogadores.

Após várias chances, a seleção conseguiu marcar o 1°gol da partida, foi no fim do primeiro tempo. Neymar, aos 41′. O atacante recebeu passe de André Santos, e dentro da área, dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro escocês.

A primeira etapa terminou com o Brasil vencendo pelo placar magro: 1a0.

No segundo tempo a seleção continuou melhor. E com a entrada de Lucas (do São Paulo), aos 26′, a seleção conseguiu o segundo gol. Aos 31, Neymar fintou na área, e foi derrubado. Pênalti para o Brasil. O próprio atacante cobrou a penalidade, e converteu a cobrança.

Com dois na partida, Neymar foi substituindo aos 44′, e como a maioria dos torcedores do estádio torciam para a Escócia, o atacante brasileiro foi vaiado na sua saída.

Veja os gols de Brasil 2×0 Escócia:

Leia também:
Com dois de Villa, Espanha bate de virada República Tcheca pela Eurocopa
Veja os gols desta sexta e sábado pelas Eliminatórias da Eurocopa

A seleção volta a jogar no dia 4 de junho, contra o algoz do Brasil na Copa 2010, a Holanda, no 1°jogo de Mano Menezes como técnico da seleção brasileira no Brasil. Será em Goiânia/GO. Após isso, a seleção enfrentará a Romênia, em São Paulo, no dia 8 de junho, no jogo de despedida de Ronaldo pela seleção.

Comente o que achou da seleção brasileira. Será que a seleção precisa melhorar? Qual a sua opinião?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *