Após polêmicas, Ronaldinho volta ao Olímpico para enfrentar o Grêmio

Ronaldinho Gaúcho já não é mais bem-vindo ao Estádio Olímpico, no Rio Grande do Sul, pela torcida do Grêmio. O jogador foi revelado pelo tricolor gaúcho, hoje não é nada querido pela torcida. Nesse domingo, o R10 volta a sua antiga ‘casa’ enfrentar seu ex-clube, em partida válida pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Será um jogo bastante importante para o Flamengo, que briga pelo título. Apesar disso, a torcida tricolor do Grêmio (que irá lotar o estádio Olímpico) promete protestar contra seu ex-ídolo.

Para entender a história: o jogador começou no Grêmio, jogou bem, foi à seleção brasileira, conquistou títulos; mas saiu do clube de forma bastante polêmica para a França, irritando os torcedores. Dez anos após isso, Ronaldinho voltou ao Brasil. Os clubes fizeram leilão pelo jogador, era criada mais uma nova novela. No meio disso, o Grêmio teria até ‘perdoado’ o jogador, e deixou as portas abertas para Ronaldinho voltar a sua ex-equipe. Mas, o jogador preferiu ir para o Rio de Janeiro, para o Flamengo, aumentando a ira dos torcedores gaúchos, que o chamou de ‘mercenário’, ‘pilantra’ e mais alguns nomes que são feios falar aqui.

Agora no Flamengo, Ronaldinho irá reencontra torcida do Grêmio. (Créditos da Imagem: Maurício Val / Vipcomm/ Divulgação)

A torcida gremista promete fazer protestos ao jogador. Mas, na tarde dessa terça-feira, a polícia gaúcha proibiu faixas de ofensas à Ronaldinho Gaúcho. Segundo informações, o BOE (Batalhão de Operações Especiais) irá censurar qualquer tipo de faixa no jogo de domingo. Torcedores que criaram as faixas ‘Pilantra’ entrou com uma liminar na justiça comum, para derrubar a decisão. Torcemos para não ter confusão.

Sobre o jogo
É evidente que as atenções estarão voltadas aos torcedores e sua reação com Ronaldinho Gaúcho. O jogador não deve estar se preocupando com tudo isso, e nem deve, pois tudo isso não tem sentido, já que Ronaldinho Gaúcho, como todo trabalhador, escolheu o melhor para sua carreira (em termos de contrato e dinheiro, mas isso não é ser mercenário). Lembramos que na partida do primeiro turno, Ronaldinho Gaúcho (ou Carioca, tanto faz) marcou um dos gols da vitória do time sobre o Grêmio.

Grêmio x Flamengo, será jogo disputado no Estádio Olímpico, no Rio Grande do Sul, pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Muitos ingressos foram vendidos para a partida, então é promessa de casa cheia.

O Flamengo precisa da vitória para continuar na briga pelo título. Já o Grêmio não tem muito para brigar no campeonato.

O jogo terá transmissão do Premier FC. Globo (para o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul -exceto Porto Alegre- e parte da rede) e Band (Rio de Janeiro e parte da rede) transmitem o clássico do futebol brasileiro em TV Aberta. Evandro Rogério Roman apita o jogo.

Confira os jogos da 32ª Rodada do Brasileirão, que promete grande média de público:
Sábado
Santos x Atlético-PR
Botafogo x Cruzeiro
Ceará x Fluminense

Domingo
Corinthians x Avaí
Vasco x São Paulo
Grêmio x Flamengo
Figueirense x Bahia
Atlético-MG x Palmeiras
Coritiba x América
Atlético-GO x Internacional

Ainda nessa rodada, destaque para a partida Corinthians x Avaí. O Corinthians pode chegar mais uma vez na liderança, e deve vencer o jogo. Os corintianos estarão ligados, também, em Vasco x São Paulo, jogo que pode decidir se o Vasco dispara na liderança, e se o São Paulo dá adeus ao sonho do título. Promessa de estádio cheio.

Rodada emocionante do Brasileirão. Palpites? Comente!!!!!!!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *