Argentina vence a Nigéria e passa com 9 pontos para a próxima fase
Argentina garante o primeiro lugar do grupo F
No confronto entre a Nigéria e Argentina, Lionel Messi foi a figura do jogo além de ter sido escolhido o Homem da partida Budweiser.
Lionel Messi foi considerado o Homem do jogo e apenas jogou no primeiro tempo e mais 10 minutos do segundo tempo.
Um jogo que prometia logo de inicio um bom espectáculo com Messi a abrir o marcador aos 3’, os torcedores entraram em delírio, pois já se avistava uma Argentina habitual.
A Nigéria que ainda não tinha a passagem garantida, não poderia baixar os braços, não sabendo como decorria a outra partida do grupo só a vitória lhe interessava, com isso vai à luta e não demorando muito, pois um minuto mais tarde em resposta fez o empate por Ahmed Musa que aos 4’ deixa os estádio Beira–Rio em Porto Alegre totalmente em festa.
Todo mundo em festa pois a partida ia ser dura para os dois lados. Bastantes jogadas criadas por ambas a equipas, mas o placar ficaria com o resultado de 1-1 quase até ao final do primeiro tempo, se não fosse de novo Messi que aos 45+1’ marca novamente pela Argentina que vai para o intervalo a vencer por 1-2.
Novamente e não dizendo que copia do primeiro tempo Ahmed Musa aos 2’ do segundo tempo remete novamente a resposta refazendo a igualdade no marcador.
Jogo novamente deixando todo mundo ao rubro, não dizendo que passados 3 minutos a Argentina coloca-se novamente na frente com o gol de Marcos Rojo.
Messi seria substituído dando lugar a Ricardo Alvarez. Várias jogadas de perigo iam dando emoção ao jogo, mas nenhuma viria a alterar o resultado.
A Nigéria sem qualquer informação sobre a outra partida do grupo já via a possibilidade da eliminação, pois o possível empate por pontos com o Irão poderia ser prejudicial para a sua passagem.
Para a felicidade da Nigéria que acabaria mesmo por da vitória da Bósnia frente ao Irão que confirmava a sua passagem aos oitavos de final juntamente com a Argentina.
Assim fica já decidido, a Nigéria confronta a França no dia 4 de Julho e a Argentina vai se encontrar com a Suíça no dia 5 de Julho.