Em dia de festa para Ceni, São Paulo vence Atlético-MG e é líder provisório do Brasileiro

Parecia dia de final de Campeonato, mas na verdade, era dia de festa para o maior goleiro da história do futebol Mundial. A torcida do São Paulo lotou o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, que estava com mais de 60 mil torcedores, que, além de torcer para o Tricolor na partida, eles também foram para homenagear Rogério Ceni, que nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, completou 1.000 com a camisa do São Paulo.

Para a festa ser completa, a equipe do São Paulo não decepcionou sua torcida e venceu os mineiros do Atlético por 2 a 1. Lucas (com o gol mais rápido do Brasileirão 2011) e Dagoberto marcou para os são-paulinos. Réver marcou o dos visitantes. Além da vitória, o São Paulo conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro, de forma provisória, já que o Corinthians joga nesta quinta-feira, contra o Flamengo, e pode passar o Tricolor do Morumbi na tabela de classificação. O São Paulo chegou aos 41 pontos, seguido por Botafogo, Corinthians e Vasco.

Lucas,comemoração,São Paulo

Lucas marcou o gol mais rápido do Brasileiro-11, garantindo a festa para Ceni. (Créditos da Imagem: Léo Pinheiro/ Portal Terra)

Foi uma bela festa. A torcida apoiou o time desde a hora da entrada em campo. Claro que o motivo da torcida são-paulina ter quebrado o recorde de público do Campeonato (com 60.514 torcedores) era para homenagear Rogério Ceni, mas que essa alegria vinda das arquibancadas ajudaram o São Paulo, isso sim! Logo no começo do jogo, Lucas abriu o placar para o São Paulo. Assim como a torcida quebrou o recorde de público, Lucas marcou o gol mais rápido do Campeonato 2011, até agora.

Esse gol cedo do Tricolor animou ainda mais os torcedores. Mas isso não desanimou os mineiros. Aos 10′, Réver empatou a partida. Após o gol de empate, o São Paulo tentou buscar (sem sucesso) o segundo gol, que não saiu no primeiro tempo. Final da primeira etapa: 1 a 1.

Na volta do intervalo, aos 6′ min, Dagoberto levou a bola pelo meio, e com um chutaço de fora da área, marcou o segundo do tricolor e garantindo a vitória no jogo 1000 de Ceni. Após isso tudo, o jogo continuou movimentado, mas sem mais gols. Aí, após o apito final, Rogério Ceni falou com o muitos jornalistas no Morumbi e fez sua (merecida) festa junto com o torcedor do São Paulo, nesse dia histórico, que ficará marcado, não pelo feriado de Independência da República, mas como o jogo 1000 do #M1t000 !

São Paulo, Rogério Ceni, poster, foto posada

Com camisa comemorativa de Ceni, jogadores do São Paulo, no Morumbi, antes do jogo histórico. (Créditos da Imagem: Vipcomm)

Os gols da partida:

Parabéns, Rogério!!!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *