Em grande jogo, Messi e C. Ronaldo marcam dois e Barça x Real ficam no empate

No domingo de eleição municipal no Brasil, tivemos futebol e foi um grande clássico na Espanha. No Camp Nou lotado, Barcelona e Real Madrid fizeram um belíssimo jogo pela 7 ª Rodada do Campeonato Espanhol 2012/2013. A expectativa de um jogão foi confirmada, e mais ainda, pela grande partida de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois maiores jogadores do futebol mundial atualmente jogaram muito no jogo; cada um, marcou duas vezes e foram os nomes desta partida, que terminou 2 a 2, mas com “vitória” para o fã do futebol e torcedores, que viram este grande clássico.

Com o empate, o Barça vai aos 19 pontos, ficando na primeira colocação. Já o Real, com o ponto conquistado, está agora com 11 pontos, em 7 º. A equipe do Barcelona estava invicto no campeonato, e, com o empate, quebra esse aproveitamento 100 %, de 6 jogos e 6 vitórias.

Cristiano Ronaldo, Real Madrid, Messi, Barcelona

Cristiano Ronaldo (a esquerda) e Messi (a direita) protagonizaram o grande clássico, com dois gols cada. Um show dos dois! (Créditos da Imagem: Reuters)

Barcelona 2 x 2 Real Madrid

barcelona-mosaico- Camp Nou

O belo mosaico, com as cores da Catalunha, e o “Barça”, formado pela torcida no Camp Nou antes do início do jogo. (Créditos da Imagem: Reuters)

Barcelona e Real Madrid sempre reservam fortes emoções aos torcedores. No Camp Nou, a história não foi diferente. Antes do início da partida, houve a formação, pela torcida do Barça no estádio, de um belo mosaico, nas cores do time. Durante o jogo, também houve um protesto pacífico por parte dos torcedores catalães, pedindo a independência da Catalunha.

No jogo, o Barça teve os desfalques de Piqué e Puyol. Tito colocou três jogadores improvisados na defesa, Mascherano, Busquets e  Adriano. As equipes iniciaram a partida pressionando a saída de bola do adversário. O Real começou criando mais chances de perigo. Depois dos dez primeiros minutos, Benzema desperdiçou uma grande chance para o Real. Após invertida de bola de Cristiano Ronaldo, o jogador francês tentou pegar de primeira, mas chutou muito mal e a bola foi para linha de fundo.

Aos 19′, nova boa chance para o Real. Após escanteio, Sergio Ramos cabeceou e a bola passou muito perto do gol de Valdés. E foi o Madrid que abriu o placar neste Superclássico. Aos 22′, Marcelo tocou de letra para Khedira; o alemão tocou para Benzema, que girou e viu bem Cristiano Ronaldo entrando na esquerda; o português pegou firme, de perna esquerda, para estufar o fundo da rede. 1 a 0 Real, em pleno Camp Nou, com quase 100 mil pessoas. Após o gol, C. Ronaldo repetiu o gesto de “calma” para a torcida catalã.

cristianoronaldo, comemoração

CR7 abriu o placar e fez o de empate do Real. (Créditos da Imagem: Reuters)

Na frente do placar, o Madrid quase chega ao segundo em seguida. Dois minutos depois do gol de Ronaldo, Benzema acertou a trave após contra-ataque do time. Di María, que havia dado o passe para Benzema, pegou o rebote e mandou para fora. A situação do Barça parecia não estar nada boa. Daniel Alves sentiu e pediu para ser substituído. O brasileiro saiu para a entrada de  Montoya. Isso tudo, até os 27′ do primeiro tempo; o jogo passava rápido.

Mas, aos 30′, o Barcelona chegou ao empate. Na direita, Pedro cruzou na área, a defesa do Real afastou mal, a bola ficou perdida no meio da área, e sobrou para Messi, na frente de Casillas e na pequena área, chutar para o gol, empatando o grande clássico. 1 a 1 no Camp Nou. No lance, os jogadores do Real reclamaram de falta, mas que, pelo que parece nas imagens, não houve.

O segundo tempo começou disputado e bastante brigado. Aos 15, o Barça virou a partida, com Lionel Messi. O craque argentino fez um gol que lembrou o que havia feito na partida da final da Supercopa da Espanha no mês retrasado, contra o próprio Real Madrid. Em falta na intermediária, Messi cobrou com muito capricho, sem chance para o goleiro do Real. Dois a um para o Barça, e ainda tinha jogo.

Messi, Barcelona, comemoração

Messi marcou o gol de empate do Barça e o da virada. (Créditos da Imagem: AFP)

Logo em seguida, Cristiano Ronaldo tentou marcar um golaço de bicicleta, mas ‘furou’ e não conseguiu fazer o gol. Com a tentativa frustada, o português parece que sentiu alguma dor. Mesmo assim, aos 21′, Cristiano Ronaldo conseguiu marcar o gol do empate. Özil deu um belo passe no meio para o craque português, que, com muita tranquilidade, tocou para o fundo do gol do Barça. A essa altura, dois para Messi vs. Dois para Cristiano Ronaldo. Um belo show de ambos os jogadores.

Faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Mourinho colocou Kaká, que foi bem na defesa, mas teve pouco tempo para mostrar alguma coisa.

Ainda dava tempo para mais emoção. Quando o jogo já estava bastante emocionante, Montoya acertou o travessão de Casillas. Infelizmente, não dava tempo para mais nada. Os torcedores que acompanharam o grande jogo ficaram com o gosto de “quero mais”. Fim de jogo no Camp Nou: 2 para o Barcelona, 2 para o Real. Empate em Barcelona, mas, mesmo assim, um grande jogo em que merece os aplausos de todos, e, para sorte dos torcedores no estádio e que acompanhavam o jogo pela TV, vimos a grande exibição de dois gênios do futebol atual: Messi e Cristiano Ronaldo, descritos por Mourinho como “de outro planeta”. Nesse duelo, também deu empate.

Os gols do jogão deste domingo:

Como há impedimentos sobre uso de imagens em determinados campeonatos, se o vídeo acima não estiver com os gols ou se você preferir uma qualidade de imagem melhor, veja aqui os melhores momentos no site da ESPN Brasil.

Ficha técnica

Barcelona 2 x 2 Real Madrid – 7 ª Rodada do Campeonato Espanhol 2012/2013

Barcelona: Valdés; Daniel Alves (Montoya), Adriano, Macherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Fàbregas (Alexos Sánchez) e Pedro. Técnico: Tito Vilanova

Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Di María (Essien), Özil (Kaká) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín). Técnico: José Mourinho

Gols: Cristiano Ronaldo (RMD; 0 – 1); Messi (BAR; 1 – 1); Messi (BAR; 2 – 1); e Cristiano Ronaldo (RMD; 2 – 2).

Cartões: Amarelos: Barcelona: Busquets e Pedro; Real Madrid: Arbeloa, Pepe, Xabi Alonso e Özil. Vermelhos: Não teve.

Arbitragem: Principal: Delgado Ferreiro.

Local: Estádio Camp Nou (Espanha). Dia 07/10/2012, ás 14h50 (hora oficial de Brasilia).

Deixe sua opinião nos comentários.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 8 de outubro de 2012

    […] Messi e Cristiano Ronaldo foram os protagonistas do clássico com 2 gols cada. Crédito da Imagem: http://www.mundodofutebol.net/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *