Flamengo lança camisa para comemorar reconhecimento do Hexa, pela CBF

Nesta semana, a CBF reconheceu o Flamengo, junto com o Sport, como campeão brasileiro do ano de 1987. Este reconhecimento esta gerando muita confusão, principalmente com o São Paulo, daquela ‘taça das bolinhas’ , o clube paulista já aceitou devolver a taça, mas quer que ela seja duplicada para divisão entre São Paulo e Flamengo. Então, nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou em seu site oficial que o clube irá lançar a camisa comemorando o reconhecimento da CBF do título de 1987, que dá o hexacampeonato oficialmente ao rubro-negro carioca. Na frente da camisa tem escrito ‘HEXA, eu já sabia’, e nas costas há os anos em que o time foi campeão brasileiro (1980, 1982,  1983, 1987- em destaque-, 1992 e 2009).

A camisa começara a ser vendida, inicialmente, no estádio do Engenhão, neste domingo, antes da partida da final da Taça Guanabara, em que o Flamengo disputará o título com o BoaVista. A camisa custará R$ 49,90. Após a venda neste domingo no Engenhão, a camisa será vendida nas lojas oficiais do clube.

Camiseta 'Hexa, eu já sabia', Flamengo, comemorativa

A camisa comemorativa lançada pelo Fla. (Créditos da Imagem: site oficial do Flamengo)

No site oficial do Flamengo, o vice-presidente de Marketing do clube, disse “O Flamengo não poderia deixar uma data tão importante como esta passar em branco. Todo mundo ja sabia que éramos hexa, pois ganhamos em campo. Mas o reconhecimento oficial é importante. Fizemos esta camisa para a torcida comemorar. E um momento histórico”

*Entenda o caso:
Em 1987, a CBF enfrentava fortes problemas financeiros, e não tinha condições de realizar o campeonato brasileiro daquele ano. Por isso, os principais clubes do Brasil fundaram o ‘Clube dos 13’, que na época reuniam os treze principais clubes do Brasil. E naquele ano foi organizado a ‘Copa União’, que contava, além dos 13 times do Clube dos 13, mais 3 clubes. Na metade deste campeonato, a CBF percebeu que o campeonato traria bons resultados financeiros, decidiu voltar a organizar a ‘Copa União’ e mudando o regulamento no meio do campeonato. No novo regulamento, posto pela CBF, previa que no quadrangular final, houvesse um cruzamento entre os 2 primeiros dos Módulos Verde (primeira divisão) e Amarelo (segunda divisão) para decidir quem seria o campeão brasileiro daquele ano. Flamengo e Internacional(primeiros colocados no Módulo Verde) se recusaram a disputar esse quadrangular, que tinha Sport e Guarani (primeiros no Módulo Amarelo). Sport e Guarani ‘venceram’ os jogos contra Flamengo e Internacional por WO. A CBF, na época, declarou Sport campeão brasileiro de 1987 e Guarani como vice-campeão. Já o Clube dos 13 declarou Flamengo campeão brasileiro de 1987 e Internacional como vice. Em Fevereiro de 2011, após muita discussão e uma semana após a CBF entregar a ‘Taça das Bolinhas’ ao São Paulo Futebol Clube (prêmio que teria que ser dado ao 1° Penta-campeão brasileiro) a CBF reconheceu Flamengo e Sport como campeões brasileiros de 1987. E assim, Guarani e Internacional como vice-campeões.

*Saiba mais
CBF reconhece Flamengo como campeão brasileiro de 1987, junto com o Sport‘ – Mundo do Futebol Brasileiro, Flamengo
Entenda por que a CBF reconheceu hoje o título do Flamengo em 1987‘- Blog de Paulo Vinícius Coelho no site ESPN Brasil

Comente!!!!!!!!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *