Mesmo com empate, Barcelona é o campeão espanhol 2010/2011

Sai mais um campeão nacional europeu: é o Futbol Club Barcelona! O, considerado por muitos, inclusive por mim, melhor time do mundo, atualmente, confirmou nesta quarta-feira, no estádio Ciutat de València, o 21°título espanhol da história do clube, o 3°consecutivo. A equipe que ‘sobrou’ no Campeonato Espanhol, conquistou o título desta temporada, após empatar em 1a1, com o Levante. Com o empate, a equipe foi à 92 pontos, 6 de diferença para o vice Real Madrid.

Veja também:
Corinthians e Barcelona podem fazer jogo amistoso Mundo do Futebol

Na classificação do campeonato, o campeão espanhol 2010/2011 Barcelona tem 92 pontos. O Real Madrid tem 86. Valencia e Villarreal completam o ‘G4’.

Barcelona,comemoração,campeão,Espanhol

Festa catalã: Barcelona conquista o 21°título espanhol da história do clube. (Créditos da Imagem: EFE)

Levante 1×1 Barcelona
Não foi uma partida brilhante do Barça, principalmente de Messi, que começou a melhorar seu futebol no 2°tempo. A confirmação da conquista do Campeonato Espanhol 2010/2011 para o Barcelona era apenas questão de tempo, e a hora de comemorar chegou! A equipe jogou fora de casa, e ficou apenas no empate com o Levante: 1a1. Os gols saíram no 1°tempo. Aos 27′, após belo passe de Xavi, Keita marcou para o Barça. Mas, aos 40′, Piqué teve uma falha bisonha, errando na hora de cortar o chute, e Caicedo marcou o gol de empate dos donos da casa.

Veja os gols de Levante 1×1 Barcelona

A conquista do título espanhol para o Barcelona foi mais que merecido. A equipe jogando o ‘fino da bola’ durante todo o campeonato, fazendo campanhas mais que regular, sendo muito superior que seus adversários em todas as suas partidas, independentemente do local da partida. A equipe que é uma ‘seleção’ tem os melhores jogadores do mundo: Xavi, Iniesta e, claro, Messi. O argentino fez mais um campeonato sensacional. Não tem muito o que falar deste time, que agora tem a final contra o Manchester United na Champions League, no fim do mês.

Para se ter idéia da campanha, de 36 jogos (até agora), os catalães tiveram 29 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas!!!! 91 gols marcados, e apenas 20 tomados. Um saldo de gol de 71. Ou seja, título mais que merecido!

Parabéns ao Barcelona! Campeão espanhol 2010/2011!
Comente!!!!!!!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.