Os times brasileiros copiam as camisola da Seleção Nacional

A CBF enviou uma notificação para as empresas representantes dos clubes

 

Desde 2012 que os times brasileiros tem vindo a lançar camisolas que tendem a se parecer com as da selecção Brasileira. Neste momento pode-se dizer que metade dos times do futebol brasileiro tem uma camisola idêntica as da Selecção Nacional.

Camisola da Selecção Brasileira

Camisola da Selecção Brasileira

A marca Puma que representa o Vitória, o Botafogo, Goiás e o Atlético-MG é uma das marcas que não produziram camisolas iguais à da selecção Brasileira, assim como a Nike para o Santos, o Internacional, o Bahia e o Corinthians.

Os times como Criciúma, Fluminense, Grêmio, Sport Recife e Flamengo são times que não entraram na onda de ter camisolas idênticas as do Brasil.

Após as marcas serem confrontadas pela imprensa questionando sobre o comunicado da CBF, a Nike não deu qualquer respostas e manteve o seu fluxo de vendas normalmente.

Equipamento principal da selecção Brasileira

Equipamento principal da selecção Brasileira

Já a marca Umbro que representa o Atlético-PR suspendeu as vendas após o lançamento do comunicado da CBF, dizendo que não suspenderam as vendas pela notificação mas sim como uma medida de prevenção, pois esse comunicado da CBF nunca chegou à sede da Umbro.

A Adidas também diz não ter recebido qualquer comunicado e continuou as suas vendas que neste momento estão esgotadas, o que já tivera acontecido no ano anterior com as camisolas amarelas do Palmeiras, que assim que foram lançadas esgotaram logo.

Equipamento alternativo da selecção Brasileira

Equipamento alternativo da selecção Brasileira

A CBF não obteve qualquer resposta por pare das marcas representantes do Cruzeiro, do São Paulo, do Ceará,do Figueirense e do Santa Cruz. Os times que são representados pelas marcas Olympikos e Penalty.

Camisolas da Selecção Brasileira para a Copa do Mundo

Camisolas da Selecção Brasileira para a Copa do Mundo

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *