Pôster Corinthians campeão do campeonato Paulista 2013

O Corinthians mostrou toda sua experiência, e soube usar a vantagem obtida no jogo anterior onde venceu pelo placar de 2 x 1. O empate por 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, foi suficiente para o timão soltar o grito de é campeão, e rapidamente dar uma alegria a sua torcida, já que na semana que passou o time acabou caindo na copa libertadores. Além do título os comandados de Tite tinham como objetivo impedirem que o Santos se torna-se tetracampeão do campeonato paulista pela primeira vez.

O vitorioso técnico Tite estava em busca de um único título que ainda não havia conquistado com o Corinthians, já consagrado com os títulos do Campeonato Brasileiro, em 2011, da Libertadores e do Mundial de Clubes, no ano passado, o Paulistão é mais um título para o currículo vitorioso do técnico do Corinthians. Esta pode ter sido a última partida de um dos pilares desse time, Paulinho, que estaria de saída para a Europa.

O JOGO

A partida começou com muita disputa pelo meio de campo, o jogo se iniciou com muitas faltas de ambas as equipes. O Santos até teve um início melhor, sempre buscando o jogo pelo lado esquerdo do campo, as costas de Alessandro, mas aos poucos Tite ajustou a marcação e o Corinthians equilibrou o jogo e passou a atacar mais.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 18 minutos. Emerson em um chute rasteiro que passou raspando a trave.

A bola parada mais uma vez foi a grande arma do Santos na partida e foi assim que o time da casa abriu o placar. Felipe Anderson bateu falta da intermediária, pelo lado direito, Durval desviou de cabeça e Cícero em um lindo giro bateu de primeira e marcou o gol do time da casa.

A torcida do Santos ainda comemorava quando o empate corintiano saiu dois minutos depois. Aos 28, em uma dividida a bola sobrou para Romarinho dentro da área. Depois de nova dividida, Paulinho bateu em cima de Rafael. O rebote ficou com Danilo, que tocou para o gol vazio e marcou.

Aos 40 minutos, Paulinho bateu falta de longe e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Danilo limpou o lance e também acertou o travessão. Na sobra, Romarinho deu belo drible e, mesmo com pouco ângulo, resolveu bater ao invés de passar para Guerrero. Rafael impediu a virada.

Na segunda etapa o Santos voltou com tudo e criou uma boa oportunidade logo aos cinco minutos. Cícero arrancou no meio da zaga corintiana, passou por dois marcadores com categoria e deixou André sozinho, de frente para o gol. O atacante demorou para bater e, atrapalhado por Fábio Santos, chutou fraco, à esquerda.

A primeira chance do Corinthians saiu aos 11 minutos, quando Romarinho foi lançado e, de fora da área, encheu o pé em cima de Rafael, Romarinho estava inspirado e em um ótimo lançamento de Edenílson ficou cara a cara com o goleiro do Corinthians e tocou fora do alcance de Rafael, mas acertou a trave.

Pelo alto o Santos tinha suas melhores chances e assim a equipe praiana quase chegou ao segundo gol. Edu Dracena em uma bola área se antecipou a Cássio, que saiu mal, e tocou para fora. Os mandantes se lançavam ao ataque em busca do gol salvador, enquanto isso o time de Tite aguardava um contra-ataque para matar o jogo.

O Santos tentava, mas pouco ameaçava o goleiro Cássio. Do outro lado, Alexandre Pato, que entrou no lugar de Romarinho, incomodava a defesa santista. Aos 40 minutos, Edenílson levantou a bola na cabeça do atacante, que cabeceou rente à trave. Já aos 47, Pato jogou para fora a última chance da partida.

Pôster Corinthians campeão do campeonato Paulista 2013

Confira abaixo o pôster do campeão do Paulistão Chevrolet 2013:

Pôster Corinthians campeão do campeonato Paulista 2013

Pôster Corinthians campeão do campeonato Paulista 2013

 

 

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *