Quais as chances do Figueirense no Campeonato Brasileiro 2012?

Esse é um artigo da série “Brasileirão 2012”.

Nos artigos dessa série vamos relacionar todos os clubes que irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, falando um pouco da sua história, principais títulos, jogadores de destaque, posição no campeonato brasileiro 2011 e as suas chances na conquista do brasileirão 2012.

Certamente o campeonato brasileiro é o campeonato mais disputado do mundo. Enquanto em outros países temos, no início, sempre os mesmos candidatos, no Brasil sempre podemos indicar vários clubes de tradição que iniciam o campeonato pensando em conquistá-lo.

História do Figueirense

Em Santa Catarina, no dia 12 de junho de 1921, era fundado o Figueirense Futebol Clube. A equipe tem a maior torcida de Santa Catarina; é o time com mais títulos catarinenses e a equipe do Estado que mais vezes participou do Campeonato Brasileiro. A década de 30 é especial para o clube, onde foi aí que o Figueirense definitivamente se colocou entre os melhores do Estado; nesta década, o time conquistou o maior número de títulos, pela primeira vez, num espaço de 10 anos.

Além das conquistas estaduais, o time tem destacado em sua histórias algumas campanhas notáveis. Ter sido vice-campeão da Copa do Brasil em 2007 e duas vezes vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série B.

Escudo

Escudo do Figueirense

 

 

 

 

(site oficial do Figueirense)

Uniforme

Os uniformes que serão utilizados na temporada são:

Uniforme 1 e 2

Unifomes 1 e 2, Figueirense 2012

(Divulgação Site oficial do Figueirense)

Figueirense na internet

Você encontra o Figueirense nos seguintes canais na internet:

Principais títulos

  • Copa Mercosul – 1
  • Campeonato Catarinense – 15
  • Copa Santa Catarina – 2
  • SuperCampeonato Catarinense – 1
É o clube mais vezes campeão catarinense, com 15 conquistas.

Principais destaques

O Figueirense começa a disputa do Campeonato Brasileiro 2012 com os seguintes jogadores como destaque:

  • Wilson – No time desde 2007, goleiro é capitão do time do Figueira, é também dos ídolos da torcida do time.
  • Fernandes – O meia é um dos destaques do time, sendo que passou da marca dos 100 gols no Figueirense e é um dos que estão a mais tempo no clube.
  • Júlio César – O atacante fez um bom campeonato ano passado, despertando o interesse de alguns clubes.

Classificação no Campeonato Brasileiro 2011

Com o técnico Jorginho no comando da equipe, o Figueirense fez um belo campeonato brasileiro em 2011, chegando a disputar vaga na Copa Libertadores. O time jogava bem e incomodava os grandes. Para se ter ideia, a pior colocação do time no torneio foi a 11ª, na 12ª rodada.

No final, o time terminou com vaga na Copa Sul-Americana, terminando na 7ª colocação. Em 38 jogos, foram 58 pontos conquistados, 15 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 51 %. Foram 46 gols marcados contra 45 sofridos. Uma boa campanha, sem dúvida, além do mais que no mesmo campeonato, o rival Avaí foi rebaixado, ficando na última colocação do torneio.

Quais as chances do Figueirense no Campeonato Brasileiro 2012

Comandado pelo ex-jogador Branco, o time do Figueirense chegou a final do campeonato catarinense em 2012. Para o Brasileirão, se conseguir igualar a campanha do ano passado, já estará de bom tamanho, já que brigar por título já é um sonho muito distante, comparado com o nível das grandes equipes do futebol nacional.

O time busca mesmo a vaga para a Copa Sul-Americana, e não deve se preocupar com risco de rebaixamento. Pode estar brigando por vaga na Libertadores, mas não deve chegar. Vamos esperar.

E você, o que acha? O Figueirense deve conseguir algo mais do que terminar o torneio na metade da tabela? Deixe sua opinião nos comentários.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *