Bradley o amiguinho de Dafoe não resistiu ao cancer e faleceu

O joven Bradley Lowery, o fã numero 1 do Sunderland faleceu, seus pais anunciaram no dia 7 de Julho que seu filho havia perdido a luta com uma forma de câncer rara e debilitante.

O jovem de seis anos alcançou um vínculo estreito com Jermain Defoe e capturou os corações da nação com seu sorriso vencedor. Veja como sua batalha se desenrolou …

Bradley Lowery, da Blackhall Colliery, perto de Hartlepool, lutou contra o câncer a maior parte de sua vida jovem antes de perder sua luta em 7 de julho.

A vida de seis anos mudou aos 18 meses quando foi diagnosticado com neuroblastoma.

O fã de Sunderland Brad bateu a doença uma vez, mas depois de algum tempo em remissão, voltou em julho de 2016.

Sua família desesperadamente arrecadou dinheiro para tratamento nos EUA, mas os médicos entregaram a pior notícia de todas, que o câncer do menino tinha se tornado terminal.

A mãe do jovem, Gemma, anunciou no Facebook que o jovem, tristemente, perdeu sua batalha contra o câncer às 13h35 no dia 7 de julho.

Qualquer dinheiro arrecadado que não foi para o tratamento de Bradley será colocado na Fundação Bradley Lowery para apoiar os outros que passam pela mesma provação.

 

Como Bradley combate o neuroblastoma?

Quando o câncer surgiu pela primeira vez, Bradley desenvolveu um tumor tão grande que estava pressionando alguns de seus principais órgãos e artérias.

Ele eventualmente se espalhou através de seu peito, pulmões, linfonodos, osso e medula óssea, mas, após grandes cirurgias e altas doses de quimioterapia, ele conseguiu atrapalhar e entrou em remissão.

Mas, infelizmente, o câncer voltou em julho de 2016, e em dezembro de 2016, sua família foi informada de que era terminal.

O câncer do menino continuou a progredir e sua família manteve as pessoas atualizadas com fotos do menininho sorrindo na cama do hospital no Facebook.

Em uma publicação no Facebook em 10 de maio, a mãe de Bradley, Gemma, contou como “as coisas estão se movendo muito rápido” depois que uma ressonância magnética mostrou que sua condição tomou um passo pior e ele passou seu sexto aniversário no Great Ormond Street Hospital.

A família teve que cancelar suas férias na Disneylândia, já que os médicos confirmaram que um novo tumor havia sido encontrado em seu pescoço.

Dias depois, revelou-se que ele estava tendo cuidados paliativos, pois ele também tinha tumores em seus pulmões e o câncer estava “espalhando-se rapidamente”.

Gemma publicou uma foto de seu filho no Facebook e disse: “Eu gostaria de mostrar-lhe, independentemente da dor que ele sente e que ele está passando por um tempo difícil, ele ainda conseguiu o mais lindo sorriso #myhero”.

Em junho de 2017, a mãe devastada publicou uma foto dolorosa do jovem dolorido com seu irmão mais velho – como ela revelou que estava “deteriorando-se rapidamente”.

E no final do mês, revelou-se que Bradley tinha apenas dias para viver e teve uma “festa na cama”, onde ele disse adeus aos entes queridos antes de acertar com Jermain Defoe.

Uma atualização do coração de Facebook no dia 5 de julho descreveu o valente como “muito perto de ir com os anjos”.

Na última atualização dolorosa sobre a condição de Bradley antes que ele falisse tristemente, sua família revelou que o jovem não era “mais receptivo”.

As mídias sociais ficaram inundadas com mensagens cheias de emojis de coração azul em um show de apoio para Bradley na sequência da sua morte.

Como o mundo do futebol reagiu a Bradley falecendo?

Homenagens e mensagens inundaram o mundo do futebol e além, desde que a notícia triste foi anunciada.

Sunderland AFC lançou uma declaração oficial, honrando o menino como “uma inspiração” que “capturou os corações e as mentes de todos no nosso clube”.

“Nossos pensamentos e orações são com os pais de Bradley, Gemma e Carl, seu irmão Kieran e sua família e amigos”, disse o clube.

“Extendemos nosso amor e apoio para eles, agora e sempre”.

A amada equipe de Brad também pagou uma homenagem pungente ao seu jovem fã com um minuto de aplauso diante de seus amigos contra Bury no dia da morte de Bradley.

 

A conta oficial do FIFA.com publicou “Hoje, o mundo do futebol perdeu um dos seus fãs mais valentes. Descanse em paz, Bradley Lowery. ”

O ex-atacante da Inglaterra Gary Lineker descreveu Bradley como “Um guerreiro e uma inspiração até o fim”.

E outra lenda de golos, Alan Shearer postou: “Sinto muito que o pequeno @Bradleysfight faleceu.

“Uma vida inspiradora cortou muito pouco. Pensamentos com seu incrível RIP de família e amigos “.

A conta oficial da equipe de futebol da Inglaterra tornou-se rerosa, simplesmente: “Há apenas um Bradley Lowery”.

 

O que é Neuroblastoma?

Neuroblastoma é um tipo de câncer que mais aflige bebês e crianças pequenas.

A doença se desenvolve a partir de células nervosas especiais, conhecidas como neuroblastos, que ficam para trás do desenvolvimento da criança no útero.

Em sua maioria, começa nas glândulas supra-renais do paciente localizadas acima dos rins, mas podem ocorrer no tecido nervoso que corre ao longo da medula espinhal no pescoço, tórax, abdome ou pelve.

A doença viciosa pode então se espalhar para outros órgãos como osso, medula óssea, linfonodos e pele.

Neuroblastoma aflige cerca de 100 crianças por ano no Reino Unido, mas a causa da doença ainda não é conhecida.

Seus sintomas podem incluir:

Uma barriga dolorida inchada, às vezes em associação com constipação e dificuldade em urinar
Falta de ar e dificuldade em engolir
Um nódulo no pescoço
Pedaços azulados na pele e contusões, particularmente ao redor dos olhos
Fraqueza nas pernas e uma caminhada instável, com entorpecimento na parte inferior do corpo, constipação e dificuldade em urinar
Fadiga, perda de energia, pele pálida, perda de apetite e perda de peso
Dor óssea, irritabilidade leve e geral
Movimentos musculares oculares e musculares

 

Como Bradley conheceu Jermain Defoe?

Bradley era um mascote regular de Sunderland, segurando a mão de seu ídolo Jermain Defoe.

O jovem iniciou uma amizade com o atacante da Inglaterra, que recentemente se mudou para a AFC Bournemouth.

Em junho de 2017, Defoe escreveu uma homenagem emocional ao seu “melhor amigo” Bradley – dizendo que sua parte favorita de jogar para Sunderland estava caminhando para o campo com o jovem corajoso.

Defoe disse que estava com o coração partido quando descobriu que a criança corajosa só poderia ter semanas para viver.

A penalidade de Brad no warm-up antes do jogo de Sunderland contra o Chelsea foi escolhida como o objetivo do Match of The Day do mês.

Em abril de 2017, os grandes organizadores nacionais atribuíram a Bradley um 41º lugar honorário na maior corrida de cavalos da Grã-Bretanha.

Defoe quebrou em cenas emocionais durante uma conferência de imprensa na véspera da morte de Bradley, dizendo aos jornalistas que o menino “sempre estaria no meu coração”.

O que é a música de caridade Smile?

Track Smile For Bradley correu para o No.3 no gráfico do iTunes após o lançamento em 23 de junho.

O re-trabalho da faixa clássica Smile apresenta irmãs Liv ‘n’ G ao lado dos colegas da Bradley na Blackhall Colliery Primary School.

As letras atualizadas incluem: “Sorria meu pequeno super-herói, que sua dor seja zero”.

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *