Campeonato Cearense 2013

O campeonato cearense 2013 teve início ontem (05/01/2013).
Diferente das últimas edições, os participantes jogam em uma única fase classificatória. No turno único, os clubes jogam em confrontos diretos, de “ida” e “volta”, classificando-se para as semifinais os quatro primeiros colocados. Na semifinal, os jogos se dão por cruzamento olímpico (o 1° colocado enfrenta o 4° colocado e o 2° enfrenta o 3°), em dois jogos. Os vencedores se enfrentarão na final do campeonato, também em dois jogos.

Na fase semifinal e final, o clube com melhor campanha joga por dois empates ou dois resultados antagônicos, além de jogar a última partida em casa.

A equipe campeã conquistará uma das vagas do Ceará na Copa do Brasil de 2014 e uma vaga para o Campeonato do Nordeste de Futebol de 2014, a outra vaga nesta Copa fica com o vice-campeão.
Em 2013 serão rebaixados três clubes, para que em 2014 o campeonato seja disputado apenas por dez equipes, portanto, as equipes classificadas em décimo, décimo primeiro e décimo segundo lugar serão rebaixadas e deverão disputar a 2ª divisão do Campeonato Cearense de 2013.
As duas equipes do interior do estado de melhor campanha em todo o estadual e que não foram classificadas para a final do Campeonato, decidirão o título de Campeão do Interior, que será realizado em duas partidas, em ida e volta. Os resultados destes dois jogos não influenciam a classificação geral do Campeonato Cearense.

TIMES QUE PARTICIPARÃO DA 1ª DIVISÃO EM 2013

cats

Em 2012 que levou o titulo para a galeria de troféus foi o Ceará SC.

poster

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *