Ex- Corinthians, Elias acerta com o Sporting e André Santos acerta com o Arsenal

Mercado da bola no futebol internacional bastante agitado. Essa “janela de transferências” se encerra na quarta-feira (31) e os clubes, principalmente da Europa, vão se reforçando, e buscando nomes brasileiros para integrarem seu elenco. Dois ex jogadores do Corinthians deixaram seus clubes e acertaram com novas equipes, nessa terça-feira.

O volante Elias foi confirmado como novo reforço do Sporting, de Portugal. O jogador brasileiro estava no Atlético de Madrid, mas com poucas oportunidades no time, o atleta foi para o futebol português, e se tornou (com sua transferência) a maior contratação da história do clube de Lisboa, pois Elias foi comprado pelo time português por R$ 20 milhões, a clausula de rescisão fica perto de R$ 91,8 milhões, o jogador foi comprado por cinco temporadas. Pelo fato de ter disputado os “playoffs” da Liga Europa pelo Atlético de Madrid, Elias não poderá jogar a competição dessa temporada por mais nenhuma equipe. Ao site oficial do Sporting, Elias disse:

“O Sporting é um clube grande e muito reconhecido no Brasil. Lamento por não poder jogar a Liga Europa pelo meu novo clube, mas vou dar tudo de mim no Campeonato Português e na Taça”

elias, atlético Madrid, comemoração

Elias quando estava no Atlético de Madrid, agora o jogador é do Sporting. (Créditos da Imagem: AP)

Ainda no futebol internacional, André Santos, também ex-Corinthians, foi confirmado novo jogador do Arsenal, da Inglaterra. O lateral estava no Fenerbahçe, que após os escândalos envolvendo o time, a diretoria decidiu liberar o brasileiro para negociar com qualquer equipe. A crise do Fenerbahçe é muito grande. Além de perder André, o clube já havia perdido o zagueiro uruguaio Lugano para o PSG-FRA. Além dessas percas, o clube vive também um momento bastante conturbado, que foi excluído da UEFA Champions League, e pode disputar a segunda divisão turca. Sobre a negociação entre André e Arsenal não foram divulgadas muitas informações. O time do Arsenal também passa por um momento complicado: no último domingo, a equipe inglesa foi goleada por 8 a 2 pelo Manchester United, a maior goleada da história do confronto.

M. United goleia Arsenal por 8 a 2. Confira os gols da partida.

+ Futebol Internacional
Algumas informações das negociações de jogadores:

  • Lugano chegou ao PSG e irá vestir a camisa 15.
  • O Zagueiro Coates (do Uruguai) esta próximo da confirmação de novo jogador do Liverpool. No time inglês, ele irá fazer companhia ao também uruguaio Suaréz.
  • Atlético de Madrid esta próximo de contratar Diego, atualmente o jogador tem contrato com o Wolfsburg.
  • Diego Forlán fecha com a Inter (Mundo do Futebol já havia adiantado a negociação, veja mais detalhes aqui)

As informações desse texto foram retiradas dos portais globoesporte.com e UOL Esportes.

Comente!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *