Os destaques do primeiro turno do brasileirão 2011

O primeiro turno do campeonato brasileiro 2011 terminou recentemente e tivemos vários destaques em diversos aspectos. São clubes que poderiam estar melhor no campeonato, jogadores que poderiam de destacar mais, clubes que não tinha a confiança para se manter na série e estão na briga por uma vaga na libertadores, entre outros. Confira abaixo a minha lista com todos os destaques do primeiro turno do brasileirão.

Time destaque

O Time Destaque do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em minha opinião, foi o Figueirense. Um time que não tem um elenco de nome vem fazendo jogos brilhantes, ganhando de times que estão na ponta da tabela. O time teve sete vitórias em todo o campeonato, sendo que ganhou de Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Santos. Em minha opinião, vai ser o time surpresa do ano.

Pior Time

O prêmio de Pior Time do primeiro turno do nacional vai para o Atlético Mineiro. O clube alvinegro tem uma estrutura boa, elenco forte, mas os resultados provam que nada está dando certo para o clube mineiro, que terminou o primeiro turno como vice-lanterna, com apenas 15 pontos. O Galo foi o clube que mais perdeu em todo campeonato, sendo no total de 12 derrotas.

Melhor jogador

Tivemos vários jogadores em destaque no brasileirão, mas o Ronaldinho Gaúcho foi o que mais teve destaque, por ser um craque que vinha de péssimas atuações na Europa e por estar voltando ao Brasil. O craque Ronaldinho voltou a ser convocado para a seleção Brasileira, que fará um amistoso contra a Gana. O jogador do Flamengo participou de 17 jogos, ficando de fora apenas em dois.

flamengo, ronaldinho gaucho

Crédito da imagem: Site do Flamengo

Melhor Goleiro

Trago três goleiros para essa lista. Felizmente somos um país que temos grandes goleiros, tanto nos times profissionais, quanto nas categorias de base. O meu prêmio para Melhor Goleiro vai para o Wilson, goleiro do Figueirense. Wilson atuou em todos os jogos do primeiro turno, sempre com boas atuações. Em segundo lugar fica o goleiro do Ceará, Diego. Ótimo goleiro que vem de grandes atuações no brasileirão. E em terceiro, o prêmio vai para Marcelo Lomba, do Bahia.

Melhor ataque

O melhor ataque do campeonato brasileiro é do Flamengo, com 33 gols, sendo que o Ronaldinho Gaucho marcou 10 vezes, e é o artilheiro do time. Em segundo lugar vem o ataque do Coritiba, que marcou 32 vezes.

Pior Ataque

O pior ataque do campeonato, no primeiro turno, é do Grêmio, que marcou apenas 18 gols e vem fazendo um péssimo campeonato. Em seguida vem o ataque do Atlético Paranaense, que marcou 20 gols, dois a mais que o Grêmio.

Melhor Defesa

A melhor defesa do campeonato é do Palmeiras. Merecido! O Felipão desde que chegou ao Palmeiras vem montando uma defesa consistente. O Verdão tomou apenas 14 gols no primeiro turno. Em segundo vem a defesa do Corinthians, que tomou 18 gols.

Pior defesa

A pior defesa do campeonato, no primeiro turno, é do Avaí, que tomou 40 gols em 19 jogos. A segunda pior defesa do campeonato é do Atlético Mineiro, que levou 38 gols em 19 jogos.

Artilheiro

O artilheiro do primeiro turno é Borges, atacante do Santos que marcou 12 gols em 13 jogos. Em seguida temos dois segundos colocados. Montillo, do Cruzeiro e Ronaldinho Gaucho, do Flamengo, ambos com 10 gols.

Outros destaques:

Mais vitória: Corinthians

Mais derrota: Atlético Mineiro

Melhor campanha em casa: Botagofo

Melhor campanha fora de casa: São Paulo

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Óculos de Sol disse:

    HAHA.. gostei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *