Federação divulga tabela de jogos do Campeonato Espanhol 2012/2013

A Real Federação Espanhola de Futebol realizou o sorteio do Campeonato Espanhol temporada 2012 – 2013. Se não acontecer nada de errado, o torneio terá seu início dia 18 de agosto de 2012 e a última rodada, 1º de junho de 2013. O Real Madrid é o atual campeão da Liga, com isso, a equipe madrilenha chegou à sua 32 ª conquista do Espanhol. Maior campeão do campeonato, o Real irá estrear contra o Valência, em casa.

O rival do Real Madrid, o Barcelona, do argentino Messi, também irá estrear em casa. A equipe catalã joga no Camp Nou contra o Real Sociedad. O Barça conquistou o título Espanhol em 21 oportunidades, e é a segunda equipe com maior número de títulos.

Real Madrid, Barcelona, Messi, Cristiano Ronaldo

Clássico entre Barça e Real Madrid está marcado para Outubro e Março pelo Campeonato Espanhol. (Créditos da Imagem: Reuters)

A primeira rodada do Campeonato Espanhol 2012 – 2013 terá os seguintes jogos:

Athletic Bilbao – Betis
Barcelona – Real Sociedad
Sevilla – Getafe
Real Madrid – Valencia
Levante – Atletico de Madrid
Real Zaragoza – Valladolid
Celta de Vigo – Málaga
Mallorca – Espanyol
Rayo Vallecano – Granada
Deportivo La Coruña – Osasuna

A grande expectativa era para as datas do clássico Real Madrid vs. Barcelona. As equipes irão se encontrar por duas vezes no campeonato. A primeira partida entre as equipes será dia 07 de outubro, no Camp Nou, pela 07ª rodada do primeiro turno. A outra partida, será dia 03 de março, no Santiago Bernabéu, pela 26ª rodada.

  • O Mundo do Futebol foi o Blog da Semana na rede Social Blogosfera Brasil; confira aqui.

Além dos confrontos pelo Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid irão se encontrar também pela decisão da Supercopa da Espanha. A Supercopa é uma final que tem o campeão espanhol (que esta temporada é o Real Madrid) contra o campeão da Copa do Rei (que é o Barcelona). O primeiro jogo, no Camp Nou, será dia 23 de agosto. A partida de volta, será dia 30, no Bernabéu. O atual campeão da Supercopa é o Barcelona.

Siga o Mundo do Futebol no Twitter e Facebook.

Para conferir (e baixar, se quiser) o calendário completo da Liga BBVA 2012 – 2013, clique aqui.

O Campeonato Espanhol segue os moldes de disputa dos principais torneios nacionais (como o Brasileirão). Vinte equipes jogam entre si, em turno e returno. Ao fim de 38 rodadas, o Campeão será aquele que soma mais pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para a Liga dos Campeões da Europa, da temporada seguinte; o 5º e o 6º colocado garantem vaga na Liga Europa e os três últimos serão rebaixados.

Também foi divulgado, a bola que será utilizada por toda a temporada espanhola. A Nike continua sendo a empresa que fornece o material esportivo da Liga das Estrelas, e criou a “Nike Maxim“. O modelo da bola é o mesmo que será utilizado pela Premier League (o Campeonato Inglês), a Serie A (Campeonato Italiano), entre outros torneios que terão a Nike como fornecedora, mudando somente as cores. Confira a imagem do “balón” que será chutada pelos espanhóis essa temporada:

Bola, Nike Maxim, Liga BBVA, Campeonato Espanhol 2012 2013

(Créditos da Imagem: LigaBBVA.com )

A temporada do Campeonato Espanhol terá início em agosto, e transmissão de TV no Brasil dos canais ESPN e Sky Sports Brasil. Estamos todos na expectativa para começar logo a temporada 2012 – 2013 do futebol internacional, que você terá notícias e cobertura aqui no Mundo do Futebol.

Quem será o campeão nesta temporada? Comente!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.