FIFA divulga detalhes da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014

Faltando menos de dois anos para o início da Copa das Confederações, e menos de 3 para o início da FIFA Copa do Mundo Brasil 2014, a Federação Internacional de Futebol Associação (a ‘fofa’ da FIFA) divulgou na tarde desta quinta-feira detalhes das competições que serão realizadas no Brasil. A entidade promoveu esse evento em Zurique, na Suiça. Para a divulgação, estavam no palco o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) Sr. Ricardo Teixeira, e o dirigente e secretário-geral da FIFA, Sr. Jérôme Valcke. No evento, exibido também para o Brasil, foram divulgados importantes detalhes para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. O mais importante era a escolha dos locais dos jogos da competição (em que foi divulgada a tabela da competição), também foi divulgada detalhes como os horários das partidas.

FIFA World Cup Brazil 2014, logomarca, FIFA

(Divulgação FIFA)

Ao contrário da África do Sul, o dia da partida de abertura da Copa-2014 terá apenas um jogo. A abertura da FIFA Copa do Mundo Brasil 2014 acontecerá em 12 de junho, as 17 Horas (horário de Brasilia), com a seleção brasileira dando o pontapé inicial. Essa partida acontecerá na Arena Corinthians, em Itaquera, em São Paulo.

Já a Copa das Confederações (evento teste para a Copa do Mundo) em 2013, a abertura da competição será em Brasilia, na capital federal, no dia 15 de junho de 2013. A tabela da competição não foi divulgada, por conta de que a FIFA tem de saber o número certos de sedes da competição.

A final tanto da Copa das Confederações quanto da Copa do Mundo acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro, também, será sede do IBC, local onde fica o centro de imprensa mundial.

Copa das Confederações FIFA Brasil 2013

FIFA Confederations Cup Brasil 2013, logomarca

(Divulgação)

A abertura da competição irá ocorrer no Estádio Nacional, em Brasilia, dia 15 de junho de 2013. A competição teste da FIFA para o país sede terminará em 30 de junho de 2013, no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã. A tabela completa da competição (com dias certos, locais das partidas e horários serão divulgados pela FIFA em junho de 2012. Cinco equipes já estão classificadas para o torneio-teste, são eles:
Brasil (sede)
Espanha (Campeã da Copa do Mundo FIFA 2010)
Japão (campeão asiático)
México (campeão da Concacaf)
Uruguai (campeão da Copa América)

Faltam mais três seleções para o torneio, que conta com 8 equipes. As outras três serão conhecidas nos próximos anos. Terão vaga na competição o campeão europeu (Eurocopa, em 2012), campeão da Oceania e da África.

Sedes confirmadas para a Copa das Confederações:
Brasilia
Belo Horizonte
Rio de Janeiro
Fortaleza

A FIFA divulgou ainda o nome de duas cidades que ainda não estão confirmadas, pois não há previsão certa para a conclusão das obras:
Recife
Salvador

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Também foi divulgada os horários das partidas na Copa do Mundo 2014. Na fase de grupos, uma novidade, poderá haver em um determinado dia quatro partidas num mesmo dia. Confira os horários das partidas da competição:
PARTIDA INICIAL: 17h (São Paulo, com o Brasil ainda sem adversário definido- dia 12 de junho)
FASE DE GRUPOS: 13h ; 16h ; 19h ; 22h (no caso de quatro jogos num dia)
OITAVAS E QUARTAS DE FINAL: 13h e 17h
SEMIFINAIS: 17h
FINAL: 16h (no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho)
Horários de Brasilia

As cidades que sediarão o maior número de partidas, será o Rio de Janeiro e Brasilia, ambas com 7. Confira o número de jogos que cada cidade sediará:
Rio de Janeiro e Brasilia: 7 jogos cada
São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador: 6 jogos cada
Porto Alegre e Recife: 5 partidas cada
Cuiabá, Manaus, Curitiba e Natal: 4 partidas cada

O Brasil sediará as competições FIFA em 2013 e 2014. Serão 80 partidas no total. 16 na Copa das Confederações, e 64 jogos na Copa do Mundo.

Lembrando que as eliminatórias para a competição ainda estão em andamento, portanto o Brasil é o único confirmado para a competição até o momento.

O Caminho para o Hexa
Como todo ano, o campeão da FIFA World Cup terá de fazer 7 partidas (3 pela Fase inicial, e outras pelas oitavas, quartas, semi e, claro, a final). O Brasil corre o risco de não jogar no Maracanã, já que o estádio mais importante do Brasil só será palco da seleção canarinho se o time de Mano Menezes chegar a final.

O Brasil é o cabeça-de-chave do grupo 1 da Copa. Assim, a seleção, na tabela, é ‘A1′.

Confira onde e quando serão as partidas da seleção brasileira na Copa 2014
Primeira Fase
Arena Corinthians – São Paulo – 12/06 – 17h (jogo de abertura)
Estádio Castelão – Fortaleza – 17/06
Estádio Nacional – Brasilia – 23/06

Se passar em 1º no grupo:
Oitavas: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – 28/ 06
Quartas: Estádio Castelão – Fortaleza- 4/ 07
Semifinal: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – 8/07
Final: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro – 13/07 (as 16h)

Se passar em 2º no Grupo A:
Oitavas: Estádio Castelão – Fortaleza- 29/06
Quartas: Arena Fonte Nova- Salvador – 5/07
Semifinal: Arena Corinthians – São Paulo – 9/07
Final: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro – 13/07 (as 16h)

Em caso de derrota nas semifinais, a equipe disputará o 3º e 4º lugar com outra equipe derrotada nessa fase. Essa partidas será em Brasilia, no Estádio Nacional, num sábado, 12 de julho.

Ingressos para as competições da FIFA no Brasil

A FIFA também divulgou detalhes para as vendas de ingressos aos torcedores que queiram acompanhar a Copa das Confederações (em 2013) e Copa do Mundo (em 2014). Segundo informações, a FIFA prevê que sejam disponibilizados um total de 3, 3 milhões de bilhetes. Para a Copa das Confederações, os bilhetes começarão a ser vendidos no final de 2012, logo após o sorteio da competição-teste. Já para a Copa do Mundo, os ingressos começarão a ser vendidos após a final da Copa das Confederações, em 2013.

A FIFA não venderá ingressos em portas de estádios. A venda acontecerá num estilo ‘loteria’. Os interessados nos ingressos terão de se cadastrar no site oficial da Copa do Mundo ( fifa.com ), e os sorteados terão o direito de comprar os bilhetes para as partidas. Quem não tiver acesso a internet, a FIFA irá espalhar pelo país, locais de cadastramento. Isso evita os ‘cambistas’, muito famoso no Brasil. A FIFA ainda não divulgou nada sobre preços dos ingressos, o que podemos garantir é que não serão baratos. Como todos sabem, e que há uma ‘briga’ entre o governo federal sobre meia-entrada, mas ainda não há informações sobre isso.

Segundo a FIFA, o comitê organizador e o governo brasileiro estão em meio a conversas para que torcedores brasileiros, de todas as classes sociais possam assistir aos jogos no estádio.

Para mais informações, baixe a tabela da FIFA Copa do Mundo Brasil 2014, no site da FIFA. Clique aqui.

Para mais informações sobre a Copa das Confederações e Copa do Mundo, no Brasil, vá no site da FIFA.com

O bom é que já tem as tabelas, logo oficial… só falta estádios, aeroportos, e mais algumas ‘coisinhas’ (sem contar de uma seleção brasileira digna, que de orgulho ao torcedor). Que venha 2014!

You may also like...

2 Responses

  1. Aguardamos o país classificado da Euro 2012, e dependendo dessa seleção podemos ter uma copa das confederações bem mais interessante que do que a última em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>