FIFA divulga finalistas da Bola de Ouro 2012: Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta

Não houve surpresas (a menos para quem achou que Neymar teria alguma chance). A Federação Internacional de Futebol Associação divulgou o nome dos três finalistas que disputarão a Bola de Ouro FIFA 2012, que é entrega ao melhor jogador de futebol do Mundo no ano de 2012, em uma parceria de FIFA com a revista francesa France Football . Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Andrés Iniesta disputam o prêmio de melhor jogador do Mundo.

O anúncio oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Anhembi, em São Paulo (pela primeira vez, o anúncio foi feito fora da Europa). Estavam presentes Ronaldo, o fênomeno (três vezes eleito melhor do Mundo); Marta (cinco vezes eleita melhor jogadora do Mundo); o presidente da FIFA Joseph S. Blatter; Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA; e um representante da Revista France Football.

Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo

Em agosto, os três disputaram o prêmio de melhor na Europa; deu Iniesta! (Créditos da Imagem: Reuters)

Foi anunciado que três jogadores que jogam no futebol espanhol irão concorrer à Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo (Português, que joga no Real Madrid-ESP), Andrés Iniesta (Espanhol, que joga no Barcelona-ESP) e Lionel Messi (Argentino, que também joga no Barcelona) são os finalistas do prêmio. Os torcedores saberão quem vai ser o vencedor no dia 7 de janeiro de 2013, em uma cerimônia de gala da FIFA em Zurique, na Suíça.

Os jogadores finalistas do prêmio foram definidos após eleição com capitães e técnicos das seleções de futebol masculinas e femininas. Votaram também alguns jornalistas pelo mundo.

Também foi anunciado as finalistas do prêmio de Jogadora do Ano FIFA 2012. A brasileira Marta concorre novamente, e vai em busca do sexto título. Ela concorrerá com as americanas Alex Morgan e Abby Wambach.

Mesmo não sendo finalista do prêmio de melhor jogador do Mundo, Neymar Jr. será finalista em outra categoria. O brasileiro disputará novamente o título de gol mais bonito do ano (o Prêmio Puskás da FIFA). O gol de Neymar que concorre ao prêmio foi marcado contra o Internacional, pela Copa Libertadores, em Março deste ano. Veja o gol neste link.

Disputam com o craque do moicano, Falcao García, do Atlético de Madri, em um golaço de bicicleta contra o América de Cali; e Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, com um chute fantástico de fora da área.

Será que algum destes gols foi mais bonito do que o de Ibrahimovic? Reveja aqui.

Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo: quem foi o melhor de 2012? E será que o gol de Neymar leva o prêmio de mais bonito novamente? Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *