Fla 0 X 0 Vasco: ninguém marcou no clássico dos milhões

Com um ataque terrível formado por Val Baiano (fora de forma) e Cristian Borja (que trombou mais que jogou), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Vasco da Gama em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2010.

Motivada pelas estreias de Zé Roberto e Felipe, ambos ex-Flamengo, a torcida cruzmaltina compareceu ao Maracanã em maior número que a torcida flamenguista, que anda meio desconfiada face a baixa perfomance do rubro-negro que está há três jogos consecutivos sem vencer.

zé roberto,felipe,williams,vasco,clássico,milhões,brasileirão 2010

Zé Roberto (ex-Fla) tenta ganhar na disputa contra Williams. (Créditos: globoesporte.globo.com)

O destaque do Flamengo no jogo, segundo o comentarista Gérson Canhotinha de Ouro, da Rádio Globo do Rio, foi Leonardo Moura. Já pelo lado do Vasco o escolhido foi o goleiro Fernando Prass, que também foi considerado o melhor da partida, pois, além de fazer uma sequência sensacional de três defesas, no último lance do jogo defendeu uma cobrança de falta de Petkovic, “afastando o fantasma de 2001”. Confira todos esses lances nos melhores momentos:


Os números do Fla no jogo

  • Posse-de-bola – 55%
  • Chutes a gol – 13 (6 certos e 7 errados)
  • Passes errados – 75
  • Cartões amarelos – 4

Com esse resultado o Flamengo, soma 17 pontos e cai na tabela, ocupando agora a 8ª colocação no certame. Resta treinar muito e tentar contar com as estreias de, quem sabe, Leandro Amaral e Renato Abreu para vencer o vice-lider Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 0 Vasco
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Willians (Michael), Correa, Kleberson (Fernando) e Petkovic; Borja e Val Baiano (Vinícius Pacheco). Fernando Prass, Irrazábal (Fágner), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto).
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: PC Gusmão
Cartões amarelos: Val Baiano, Jean, Corrêa e Kleberson (FLA) Zé Roberto e Rômulo (VAS)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 01/08/2010. Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ). Auxiliares: Hilton Moutinho (Fifa-RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ). Renda: R$ 1.368.290,00. Público: 50.447 pagantes (60.202 presentes)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 30 de abril de 2012

    […] Fla 0 X 0 Vasco: ninguém marcou no clássico dos milhões […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.