Gol de placa de Robin Van Persie no jogo que definiu o 20° título Inglês para o Manchester United

Não é novidade, aconteceu há uma semana, mas gostaria de registrar no Mundo do Futebol mais uma grande conquista dos Red Devils na Premiere League e destacar a grande atuação de Van Persie com um gol que não se vê todos os dias. O jogo que definiu o título teve como protagonista o Holandês Robin van Persie, foi o 20° título do Manchester United no campeonato inglês. Van Persie, no auge de seus 29 anos, precisou de apenas 45 minutos para fazer o famoso hat-trick (para quem não sabe, é como se fala quando o mesmo jogador faz 3 gols na mesma partida, isso mesmo, na Inglaterra eles “não pedem música” kkk) que sacramentou a luxuosa vitória por 3 a 0 diante do Aston Villa no Old Trafford.

Com os 3 gols, Van Persie empurrou os Reds para a festa antecipada do título faltando ainda 4 rodadas para terminar o campeonato. Para antecipar a festa o que também ajudou foi a derrota do rival Manchester City por 3 a 1 para o Tottenham na casa do time de André Vilas Boas.

Confira o golaço do artilheiro Van Persie, no lance do gol ele mostrou muita coordenação e precisão para pegar essa bola lançada de trás e ainda bater de primeira sem chances para o goleiro:


Estava em posição irregular, mas vamos esquecer esse impedimento e curtir o golaço, de qualquer forma já foi validado pelo juiz.

Aos 71 anos, Alex Ferguson comemorou o seu 13° título de campeão do campeonato Inglês, todos no comando do Manchester United, time no qual o escocês iniciou em 6 de novembro de 1986 após treinar o Aberdeen durante 8 anos, isso mostra como o treinador não fica pulando de galho em galho como a maioria dos treinadores no Brasil, é uma cultura bem diferente do que a adotada pelos brasileiros que na falta de 2 ou 3 bons resultados já estão mandando treinadores pra casa. O Galês Ryan Giggs também possui no seu mural de títulos o mesmo número de Alex Ferguson (13), aos 39 anos Giggs fala em se aposentar, mas o dono do time Alex Ferguson afirma que ele tem bola para mais 5 anos pelo menos, você concorda com o comandante Inglês?

Confira os três gols de Van Persie e os melhores momentos da partida na vitória de 3 x 0 sobre o Aston Villa:

Robin van Persie - Hat-trick Campeonato Inglês

Robin van Persie – Hat-trick Campeonato Inglês

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *