Inter perde para Mazembe e esta eliminado do Mundial de Clubes

É isso mesmo, o Internacional do Brasil, campeão da Libertadores e representante sul-americano no Mundial, perdeu para o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 2a0 e não esta mais na briga pelo título do Mundial. O Clube brasileiro, com a derrota, não estará na final, mas disputará o 3°lugar do Mundial de Clubes, contra o perdedor de Internazionale da Itália contra o Seongnam, da Coréia do Sul, no sábado.

O Internacional perdeu a chance de conquistar o 2°título mundial. No jogo desta terça-feira, o colorado era o favorito para vencer a partida, e iria enfrentar o Mazembe, que já havia eliminado o Pachuca, que no jogo também era favorito.O time de Congo venceu por 2a0, em gols marcados no 2°tempo, e em contra-ataques, já que o Internacional iria mais ao ataque e pressionava mais na partida. Os gols foram marcados por Kabangu e Kaluyituka. Com esta derrota, quebra um tabu histórico no Mundial de Clube: Pela primeira vez, em mais ou menos 40 anos, não teremos uma final entre sul-americanos e europeus (com exceção de 2000- num campeonato “arranjado”da FIFA no Brasil – em que a final foi Vasco x Corinthians).

Mazembe, comemoração

"Deu Zebra": Mazembe vence favorito Internacional, e esta na final do Mundial de Clubes. (Créditos da Imagem: Getty Images)

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL DE CLUBES!
Internacional 0x2 Mazembe
O Internacional atacou, tocou bola e foi melhor no jogo, mas a bola não entrou e o clube gaúcho não conseguiu bater o desacreditado Mazembe, que foi campeão da Liga dos Campeões da África, e eliminou o mexicano Pachuca, nas quartas do Mundial.

O 1°tempo terminou com o time do Congo, campeão africano, contra o brasileiro campeão da Libertadores, empatados em 0a0.

No 2°tempo, o Mazembe venceu a partida com dois golaços, o 1° veio aos 7 minutos, quando Kabangu recebeu a bola, dominou, chutou no alto e sem chances para o goleiro Renan, do Inter.

Com o gol tomado o Inter foi para o ataque, tentando empatar, para levar o jogo para a prorrogação, ou até mesmo, virar o jogo. Mas quando o time do Inter tentava o gol, o Mazembe recuperou a bola, foi para o contra-ataque e marcou o 2°gol, aos 40 minutos, Kaluyituka pegou a bola, de fora da área chutou no canto do goleiro colorado, acabando com as esperanças do torcedor do Inter presente no estádio e em todo o Brasil.

Final de jogo: o Mazembe, na final esperando o vencedor de Inter-ITA e Seognam-Coréia do Sul para a final no sábado, dois x zero Internacional, que espera o perdedor deste jogo para decidir o terceiro lugar da competição, também no sábado.

Veja os gols do jogo:

A derrota deixou a torcida do Inter triste (e também os outros torcedores que torciam pelo colorado, por ser um clube brasileiro) mas deixou a torcida do seu rival, Grêmio, muito alegre e provocativa. Renato Gaúcho disse estar muito alegre, clique aqui e veja o técnico do Grêmio falando sobre a eliminação do Inter do Mundial.No twitter oficial do Grêmio também há provocações com o rival gaúcho, veja aqui um exemplo de “provocação”.

Então, como você viu esta derrota do Inter do Mundial? Deixe sua opinião aqui no Mundo do Futebol!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 14 de dezembro de 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Alberto Suguimoto and Alberto Suguimoto, Mundo do Futebol. Mundo do Futebol said: Inter perde para Mazembe e esta eliminado do Mundial de Clubes http://goo.gl/fb/0kGxK #copadomundo #gols […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *