Messi comemora hoje 10 anos por causa de um guardanapo

Messi comemora hoje 10 anos, por causa de um guardanapo

«Génio»  «Craque»  «Incomparável» «Lenda»

Estes são alguns dos adjectivos que se poderá usar para definir o “pequeno” mas enorme jogador de futebol argentino Leo Messi, nascido no Rosário, que hoje dia 16 de Outubro comemora 10 anos de camisola “blaugrana”.
“La Pulga” como é conhecido (67 Kg e 1,69 m), que desde a estreia em 2004 numa partida frente ao rival Espanyol de Barcelona, entrou aos 83 minutos para substituir o não menos conhecido “mágico” Deco, autor do unico golo da partida aos 10 minutos de jogo.
Inicia-se assim um ciclo vitorioso na equipa sénior do Barcelona, com tantos golos, jogadas e lances de perder a memória. Sem não esquecer o episódio em que este esteve para quase fugir dos escalões de formação, valeu no entanto a “inteligencia” de Carles Rexach, antigo jogador do Barcelona, que segundo reza a história assinou e rubricou um contrato feito num guardanapo…resolvendo assim o ultimato colocada pelo pai de Messi ao Barcelona: ou assinam com Lionel ou ele regressa para a Argentina.
Hoje em dia é visto como um dos maiores de sempre da arte da bola; para muitos é mesmo o maior de todos os tempos. Mas a questão tem tanto de subjetiva como de discutível para os amantes de futebol. Pois não nos podemos esquecer de Pelé, Maradona e Cristiano Ronaldo…entre outros.
A verdade é que hoje em dia Messi já tem: 43 jogos oficiais realizados com o Barcelona venceu 2 Campeonatos do Mundo de Clubes, 3 Ligas dos Campeões, 2 Supertaças Europeias, 6 Ligas espanholas, 2 taças do Rei e 6 Supertaças de Espanha.
De realçar que nos 434 jogos contam-se 299 vitórias de Messi e 372 titularidades.
Desde que joga a nível profissional, é o jogador do Mundo que detem a maior quantidade de vitorias para o prémio do Melhor Jogador do Mundo na história. Entre 2009 e 2012 venceu o prémio de Bola de Ouro.
Sendo que apenas lhe falta conquistar uma vitória num Campeonato do Mundo de seleções.
Mas vamos a ter calma que ele ainda só tem 27 anos….
Como referido anteriormente ele vive sempre sobre a sombra da comparação com Maradona e Cristiano Ronaldo, certo é que ele há sua maneira vai fazendo uma carreira que, por certo, ficará na memória daqueles que têm o privilégio de o ver jogar mas ficará e que não restem dúvidas, nos livros de história para que as gerações futuras conheçam e saibam quem é ou foi este prodígio…
Uma coisa é certa, graças a um guardanapo a história já lhe reservou um lugar de destaque no planeta dos imortais da bola…

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *