Messi faz golaço, Barça elimina Arsenal e está nas quartas da Champions League

Neste terça, o Barcelona recebeu o Arsenal pela partida de volta das oitavas de final da UEFA Champions League 2010/2011. Na ida, os gunners venceram por 2×1 e tinha vantagem hoje no Camp Nou. Mas o Barcelona de Messi e companhia foi para o ataque desde o primeiro minuto e sufocou o Arsenal a partida inteira. A partida terminou 3×1. Messi duas vezes e Xavi marcaram para o Barcelona e Busquests contra marcou para o clube londrino. No placar agregado, Barcelona 4×3 Arsenal. O torcedor barcelês comemora e agora aguarda o sorteio que definirá seu adversário nas quartas de final do maior torneio interclubes do mundo.

Jogadores do Barça comemoram o gol da classificação. (Créditos Imagem:globo.com)

Barcelona 3×1 Arsenal

Desde o primeiro minuto, o jogo foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Arsenal, que estava em vantagem por ter vencido na partida de ida, ficava todo fechadinho atrás para segurar o Barcelona. O Barça, ia com praticamente todo o time para o campo de ataque e, com o futebol que o mundo todo conhece, trocava passes na defesa do Arsenal. No primeiro tempo, o Barça criou muitas chances claras, era totalmente superior, mas não conseguiu colocar a bola dentro da rede. Nos acréscimos, ele, sempre ele, Lionel Messi, colocou o Barça em vantagem em um golaço. Aos 48 minutos da primeira etapa, o camisa 10 recebeu um belo passe de Iniesta, dominou, deu um chapéu em Almunia e tocou para o fundo das redes. Este foi o último lance do primeiro tempo, e com o golaço do craque argentino, o Barcelona estava se classificando.

Na volta para o segundo tempo, Arsene Wenger adianta a linha de marcação de sua equipe para tentar igualar o marcador no Camp Nou, o que daria novamente a classificação aos gunners. Aos seis minutos do segundo tempo, Nasri recebe na ponta esquerda e marcado por três jogadores, conseguiu um escanteio. O próprio Nasri cobrou e Sérgio Busquets cabeçou a bola contra o seu próprio patrimônio. Os jogadores do Arsenal comemoram muito em campo.

Mas o Barcelona não se abateu, e seguia com o ritmo do primeiro tempo. Aos 11 minutos, um lance que pode ter decidido a confronto. Mark Van Persie recebeu em posição irregular e bateu para fora. O árbitro já havia parado o jogo e aplicou o cartão amarelo no atacante do Arsenal. Com já havia recebido um cartão no primeiro tempo, foi expulso. O holandês reclama bastante com o árbitro e segundo ele, não ouviu o apito por conta da atmosfera do estádio. Se ouviu ou não ouviu ninquém sabe, somente o próprio jogador, mas o arbitro estaá em campo para interpretar o lance e o expulsou.

Se onze contra onze o Barcelona era completamente superior, com um a menos foi um festival de chances do time catalão. Os donos da casa precisavam de marcar um gol para levar a decisão para a prorrogação e de mais dois gols para classificar-se dentro dos 90 minutos.

Depois de muitas chances perdidas e de grandes defesas de Almunia, o Barcelona chega ao gol. Iniesta faz bela jogada individual, toca para Villa que de primeira deixa Xavi na cara do gol. O capitão do Barça tocou na saída do goleiro e colocou seu time me vantagem. Barcelona 2×1 Arsenal. Com este resultado a decisão iria para os pênaltis.

Mas três minutos após o segundo gol, veio o terceiro. Pedro foi derrobado na área e o árbitro marca pênalti. Messi bateu firme no canto e fez o gol da classificação do Barcelona

Wenger colocou Arshavin e Bendtner em campo, mas nada adiantou. Fim de papo, Barcelona classificado.

Veja os gols da partida:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *