Negociações do Corinthians para a temporada 2013

O campeão mundial de 2012 vai atrás de reforços para a temporada 2013. O técnico Tite vai continuar no comando do time, e tentará repetir o ano quase perfeito que foi 2012, com a conquista inédita da Libertadores e o bicampeonato mundial. Para o torcedor do Sport Club Corinthians Paulista que está ansioso para saber os nomes dos jogadores que virão para reforçar o time, fique ligado neste artigo do Mundo do Futebol.

A equipe vai atrás de um zagueiro para ser titular, de um lateral e de um atacante. Este é o momento das especulações; se diz muito que o Timão poderá trazer uma grande estrela para seu elenco. A seguir, você vai ficar ligado nessas especulações, as transferências já fechadas e quem pode deixar o time paulista.

escudo corinthians

(Divulgação)

Atualizado em 10 de janeiro de 2013

Quem chega

Renato Augusto

O primeiro grande reforço do Timão já confirmado. Renato Augusto, que estava no Bayer Leverkusen, foi jogador do Flamengo e já foi convocado para a Seleção Brasileira. O meia vem para disputar lugar com Danilo e Douglas. Os valores não foram divulgados.

Alexandre Pato

Alexandre Pato foi confirmado no dia 3 de janeiro de 2013 como reforço corintiano. O jogador, que estava no Milan (ITA) ficará na equipe paulista por quatro anos. A dúvida dos corintianos é se Pato foi uma boa contratação e se os R$ 40 milhões valem para o jogador, que, com apenas 23 anos, já teve 16 lesões.

Pato começou no Internacional; na equipe gaúcha, foi campeão mundial de clubes. Em 2007, foi transferido para o Milan. Lá, o brasileiro conquistou apenas dois títulos (Italiano e Supercopa da Itália). Vamos esperar par ver se Pato dará a volta por cima!

Alexandre Pato "infectado", Corinthians

Pato é anunciado pelo Corinthians, “infectado” pelo ‘bando de loucos’. (Divulgação)

Gil

O zagueiro do Valenciennes (França) foi confirmado no Corinthians. O jogador já assinou com o clube e é mais um reforço confirmado para 2013.

Dedé

Em meio a crise vivida pelo Vasco no momento, muitos jogadores estão de saída do clube, por falta de pagamento, entre outras coisas. Um desses jogadores seria Dedé; eleito um dos melhores zagueiros do Brasil, Dedé poderia estar de saída do clube cruz-maltino para vir jogar no Corinthians.

Cleberson

Outro zagueiro que o Corinthians pode estar atrás é Cleberson, do Atlético-PR. Ainda não foram divulgados detalhes sobre possível contratação.

Nenê

Provavelmente de saída do PSG, o brasileiro Nenê é especulado em alguns clubes do Brasil. A imprensa coloca o nome do Santos como o mais provável destino do jogador, mas, mesmo assim, o Corinthians pode tentar trazê-lo.

Ramon

Emprestado ao Flamengo até o fim de 2013, o lateral Ramon pode retornar ao time paulista, já que existe uma cláusula que permite a antecipação para o início do ano que vem.

Vítor Júnior

O empréstimo do jogador para o Botafogo termina no fim deste ano. O desejo de Vítor é permanecer no time carioca, mas a situação ainda não foi definida. O jogador pode ir jogar no Goiás na próxima temporada.

Outro que retorna de empréstimo é Nenê Bonilha, volante que estava no Avaí.

Quem sai

Chiquinho

O atacante está fechado com a Ponte Preta e está de saída do Corinthians

Adilson

Outro que sua saída já está confirmada é a de Adilson, que vai para o Ceará.

Luis Ramírez

O peruano pode estar de saída do Corinthians. O volante desperta interesse de alguns clubes dentro e fora do país. A Ponte Preta negociou com o Timão e está próximo de um acerto. ‘Cachito’ é especulado também no Universitário e no Boca Juniors.

Juan Martínez

Outro estrangeiro que pode sair do Timão é o argentino Martínez. Segundo informações, o atacante quer ser emprestado pelo time brasileiro e diz já ter propostas de outras equipes. O destino do jogador pode ser o Boca Juniors, River Plate, Racing, Independiente ou o San Lorenzo.

Paolo Guerrero

Um dos principais nomes do time no Mundial (o “salvador” do time no torneio), existe o rumor que Guerrero desperta interesse de Chelsea, Schalke 04 ou Juventus. Dificilmente o jogador saíra do time, depois do que aconteceu no Mundial de Clubes.

Anderson Polga

Ânderson Polga não renovou com o Corinthians e está de saída do clube. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira não empolgou em suas partidas e não teve seu contrato renovado.

Paulinho

Um dos principais nomes do Corinthians nos últimos tempos, o volante Paulinho desperta interesse em alguns clubes da Europa. O Manchester City, por exemplo, enviou um representante ao Brasil para falar com o jogador. Outros clubes que querem o volante são Paris Saint Germain, Internazionale, Arsenal e Chelsea.

O que você espera do Corinthians em 2013? Quem deveria vir reforçar o time? Deixe seu comentário aqui no Mundo do Futebol!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *