Os gols do Fortaleza na vitoria em casa no líder Horizonte, no Presidente Vargas

Com estreia do G10 o Fortaleza foi para cima do Horizonte e… veja os gols da goleada  do  Ceará em cima do Tiradentes por 5 a 1.

Com estreia do G10 o Fortaleza foi para cima do Horizonte e… quebrou a invencibilidade do líder por 3 a 2 nesta quinta feira (02) à noite no PV. Marielson, aos 17 minutos, Kauê aos 29 e Lucas aos 45 minutos, marcaram para o Tricolor, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 1. Já o time horizontino marcou duas vezes com Elanardo, ambos de pênalti, aos 11 do primeiro e aos 10 minutos da etapa final. O Fortaleza ainda perdeu uma penalidade, desperdiçada por Rômulo nos acréscimos finais de jogo. Com o resultado, o Horizonte perdeu a sua invencibilidade, embora continue liderando. Já o Tricolor de Aço chegou aos 10 pontos, subindo para a terceira posição na tabela, entretanto com um jogo a menos que os demais concorrentes.

 

O jogo desta noite marcou a estréia do meia Geraldo com a camisa tricolor. G 10 não conseguiu marcar, mas teve boa desenvoltura em campo, principalmente no primeiro tempo, quando originou a jogada do primeiro gol, com uma bela assistência para Marielson, autor do gol. No geral, Geraldo fez um bom jogo, sendo aplaudido ao deixar o campo para a entrada de Careca. Após o jogo, o estreante fez uma autocrítica e deu nota 7,5 para a sua estréia.

 

Primeiro tempo eletrizante e muitos gols

O Leão do Pici iniciou a partida em cima do Horizonte. Logo aos três minutos, Ray cruzou para a área e atacante Rômulo cabeceou e a bola caprichosamente bateu na trave. Quase era o primeiro gol do Fortaleza. O Horizonte deu o troco logo em seguida, aos quatro minutos. Elanardo arriscou chute para o gol e Lopes defendeu sem problemas. Em um rápido contra-ataque, aos 10, André Cassaco ficou sozinho com o Lopes que o derrubou para evitar que o jogador marcasse o primeiro gol. Pênalti para o Horizonte. Elanardo bateu e fez Fortaleza 0 x 1 Horizonte.

 

O Leão não se abateu e mais uma vez, aos 14, mandou uma sequência de duas bolas na trave. A primeira, depois de um levantamento na área do Galo, Ciro Sena cabeceou a bola que bateu na trave e saiu pela linha de fundo. A torcida foi ao delírio. No lance seguinte, mais uma bola na trave. Ciro Sena recebeu bola a meia altura e cabeceou e mais uma vez a bola acertou o poste do goleiro Jéferson.

De tanto insistir, aos 16, Geraldo invadiu a área e deu um passe para Rômulo que ajeitou na medida para Marielson bater colocado sem chances para Jéferson. 

O Galo, no lance seguinte perdeu boa chance de marcar mais um. Jhony tentou uma bicicleta e a bola sobrou para André Cassaco que dominou e chutou em cima de Lopes.

O Fortaleza não quis saber de perder oportunidades. Depois de uma bela troca de passes entre Geraldo e Ray, o mesmo caiu perto da área e o árbitro marcou falta. Kauê cobrou com perfeição e marcou o segundo gol do tricolor.  O Horizonte sentiu o golpe e ainda no finalzinho da etapa inicial permitiu que Lucas, aos 46 marcasse o terceiro. Fortaleza 3 x 1 Horizonte.

No segundo tempo, o Horizonte nem parecia que estava perdendo o jogo. Começou colocando pressão no Fortaleza. Em menos de dez minutos, André Cassaco perdeu quatro boas chances de diminuir o marcador. Aos 12 minutos, veio a recompensa. André Cassaco dominou bola na pequena grande área e foi derrubado pelo zagueiro Cléber. Mais uma penalidade para equipe interiorana. Elanardo, mais uma vez cobrou com perfeição e diminuiu para o Galo. Fortaleza 3 x 2 Horizonte.

Com o gol, o Fortaleza não acordou e só caminhava em campo. Enquanto isso, o Horizonte era só pressão. André Cassaco estava impossível e deixava a defesa tricolor a ver navios. Perdeu boa chance de empatar aos 18, 23 e 26 minutos. O último, o atacante recebeu lançamento de Válter e bateu cruzado. A bola caprichosamente passou rente a trave esquerda de Lopes.

O Fortaleza só foi chegar com perigo aos 34 com o meia Geraldo. O “G10” dominou na pequena área, tentou o toque para Rômulo e foi derrubado. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro Wladyerisson Oliveira mandou seguir. O Galo do Tabuleiro, em uma rápido contra-ataque, com Jack Chan e André Cassaco perdeu ótima chance. Já nos acréscimos, Cléo foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Rômulo bateu péssimo e perdeu a chance de ampliar o marcador e concretizar a vitória leonina. O Horizonte tentou empatar, mas não tinha mais tempo e o Galo perdeu a invencibilidade.

Fonte de texto: Globoesporte.com

Veja os gols da vitoria do Fortaleza 3 x 2 Horizonte (clique aqui)

Veja a Classificação completa do campeonato aqui

Tenha a sua tabela do campeonato em excel aqui

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *