Palmeiras perde, mas garante vaga na Sul Americana

Em jogo pela Sul Americana, o Botafogo recebeu o Palmeiras e venceu por 3 a 1, mas não conseguiu a classificação para a próxima fase da competição. A classificação alviverde veio graças ao gol marcado pelo Patrick, fora de casa, valendo por dois. O primeiro jogo terminou em 2 a 0 para o Palmeiras, quinze dias atrás, jogando em São Paulo.

Barcos comemorando o gol que classificou o Palmeiras (Site oficial: www.palmeiras.com.br)

Barcos comemorando o gol que classificou o Palmeiras (Site oficial: www.palmeiras.com.br)

O primeiro tempo do jogo mostrava que teríamos uma partida sem muitas emoções, sonolenta e que terminaria empatada ou com uma vitória magra para uma das duas equipes. Mas, aos 34 minutos do primeiro tempo, Seedorf resolveu animar o jogo marcando o primeiro gol do Botafogo. O holandês recebeu uma assistência do lateral Lucas – em posição de impedimento – e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. O Palmeiras não demorou muito para empatar a partida. Aos 42 minutos, Patrick recebeu a bola na ponta da área e chutou cruzado no canto direito do goleiro Jefferson, que apenas olhou a bola entrar.

Na volta para o segundo tempo, o jogo mudou completamente e ficou mais movimentado e emocionante. Precisando de fazer mais três gols para se classificar, o Botafogo precisava partir para cima, e partiu. Apresentando um futebol melhor, o time carioca marcou o segundo gol logo aos 11 minutos, com uma bela jogada iniciada e concluida pelo meio campista Lordeiro. Aos 27 minutos, Elkeson ampliou o placar para o Botafogo. Precisando de mais um gol para se classificar, o Botafogo pressionou mais, fazendo do jogo um tipíco treino de ataque contra defesa, mas não conseguiu marcar o gol necessário para se classificar. A defesa do Palmeiras conseguiu segurar o Botafogo e assegurar sua vaga na próxima fase.

Gols: Seedorf, Lordeiro e Elkeson (Botafogo). Patrick (Palmeiras)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *