Campeonato pernambucano: 3 equipes já estão garantidas na próxima fase

Foi realizada nesta quarta-feira (28) a 19ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2012 e que com os resultados apresentados classificou antecipadamente as equipes para a próxima fase do estadual, Sport 2×1 Ypiranga ( Willians aos 23, Jeimy aos 31 e Danilo aos 45 do 2º tempo ), Santa Cruz 3×1 Porto ( Dênis Marques, aos 41 do 1º tempo, Chicão aos 26, Joelson aos 32 e Flávio Caça Rato aos 38 do 2º ), Náutico 0x1 Salgueiro ( Vitor Caicó aos39 do 1º ).

Jogando de forma consistente o Sport venceu o Ypiranga, com o resultado chegou aos 41 pontos e além de se manter na liderança classificou-se matematicamente para as semifinais. As rodadas finais (3) servirão para definirem em que posição terminarão esta primeira fase.

Contando com uma equipe que mesclou titulares e reservas, o Santa Cruz demonstrou a superioridade técnica de seu elenco em relação ao Porto e também garantiu a classificação  antecipada, depois de chegar a 6ª vitória consecutiva no Estadual.

Depois de permanecer 30 partidas invictas em seu estádio, o Náutico foi derrotado pelo Salgueiro, com esse resultado garantiu a classificação do time do interior para a próxima etapa do campeonato e o time dos Aflitos na 4ª posição, mas com  chances de classificar nas rodadas seguintes já que só falta um ponto para garantir a vaga e ainda faltam 3 rodadas para o fim da etapa inicial do torneio.

Nesta rodada tivemos o rebaixamento do América para a 2ª divisão do pernambucano, com 14 derrotas e apenas uma vitória em 19 rodadas a equipe não conseguirá, mesmo que vença as três partidas restantes, sair da lanterna. De bonito só na apresentação dos uniformes para o Estadual, em que trouxe Larissa Riquelme para o evento.

Classificação do Estadual 2012

1º Sport                   41 pontos

2º Salgueiro            39 pontos

3º Santa Cruz         38 pontos

4º Náutico               35 pontos


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *