Com dois de Fabuloso, São Paulo goleia o Bragantino e está nas semifinais do Paulistão

O São Paulo é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista 2012. A equipe do técnico Emerson Leão enfrentou, no Morumbi, o Bragantino pelas quartas-de-final do estadual, que é disputado em jogo único. Com certa facilidade, o tricolor goleou o time de Bragança Paulista por 4 a 1. O destaque da partida vai para Luis Fabiano, autor de dois gols. O artilheiro tricolor ainda perdeu um pênalti, e levou o terceiro cartão amarelo, e por esta razão não jogará as semifinais do torneio.

Os outros gols da noite foram marcados por Fernandinho e Osvaldo. O Bragantino diminuiu com Júnior Lopes. O São Paulo ainda espera o adversário nas semifinais, provavelmente deve ser o Santos, que joga neste domingo, em casa, contra o Mogi Mirim. Independentemente do adversário, o São Paulo fará a partida em casa.

luis fabiano, São Paulo, comemoração

Autor de dois gols, Fabiano só voltará à campo pelo Tricolor, caso o time chegue à final. (Créditos da Imagem: Marcos Ribolli / Portal Globoesporte.com)

Na fase de classificação, o São Paulo fez a segunda melhor campanha do campeonato, atrás somente do Corinthians. Com isso, o time teria de enfrentar o Bragantino nas quartas, já que o time do interior terminou em 7º.

No dia em que se completava 6 anos da morte de Telê Santana, para homenagear o Mestre Tricolor, o time em campo e os torcedores fizeram bonito na noite deste sábado; segundo informações do São Paulo, o público presente no Morumbi era de mais de 25 mil torcedores.

O Tricolor abriu o placar cedo. Aos 19′, Jadson deu um belo passe para Fernandinho. O atacante dominou com o peito e chutou para o gol, abrindo o placar no Morumbi.

Além do gol, o time do São Paulo foi muito superior ao time do Bragantino. A equipe do interior pouco fez para tentar empatar a partida. Isso mudou no começo da segunda etapa, com o Bragantino indo muito para cima.

Mesmo assim, o São Paulo chegou ao segundo gol, e um golaço. Falta para o São Paulo aos 7′ do segundo tempo. Luis Fabiano foi para a bola, e com um chute preciso, fez dois a zero para o São Paulo, mais perto das semifinais do Paulista.

Aos 10′, Fernandinho sofreu pênalti, cobrado por Luis Fabiano. O artilheiro desperdiçou a cobrança. No minuto 19′, o Braga descontou com Júnior Lopes; após cobrança de escanteio, o zagueiro fez o primeiro do Bragantino. Pouco depois do gol sofrido, o São Paulo marcou o terceiro. Luis Fabiano, de novo, marcou o gol tricolor.

Aos 38′, Osvaldo (que acabara de entrar no lugar de Lucas), fechou o placar no Morumbi. O jogador partiu em velocidade, invadiu a área, e, mesmo com L. Fabiano na esquerda, deu um toque por cima do goleiro, fazendo o quarto gol tricolor.  Veja os gols do jogo:

(o gol do Bragantino não está no vídeo. Para ver como foi, clique aqui).

Próxima partida do tricolor é nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Bragantino espera o adversário na fase de semifinal do torneio do Interior.

As outras três partidas das quartas-de-final do Paulistão serão disputadas neste domingo. O adversário do São Paulo sairá do confronto entre Santos e Mogi Mirim, que se enfrentam na Vila. As datas e horários das semifinais ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Comente!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *