FIFA anuncia candidatos a prêmio de gol mais bonito de 2011. Neymar concorre

A FIFA divulgou nessa sexta-feira os dez indicados a gol mais bonito de 2011. O Prêmio Puskas é um prêmio criado pela FIFA para homenagear os golaços dos craques na temporada. O nome é em homenagem a Ferenc Puskas, ex-jogador da Hungria. O prêmio é entregue desde 2009, com Cristiano Ronaldo como vencedor. Hamit Altıntop venceu o prêmio em 2010.

São 10 o número de gols que disputarão ao Prêmio FIFA Ferenc Puskas. O vencedor sairá no dia 9 de janeiro de 2012, na cerimônia de gala da FIFA para celebrar os melhores de 2011 (incluindo o prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador de futebol masculino e feminino).

Nos golaços indicados, aparecem Neymar, com o gol no jogo histórico contra o Flamengo, em que o atacante fez quase de tudo na jogada, que foi um verdadeiro golaço. Nos outros noves gols, aparecem Lionel Messi, que fez uma temporada incrível, com seu golaço contra o Arsenal, pela Champions. Rooney, Ibra e Stankovic também concorrem.

A jogadora Heather O’Reilly, é a única mulher na lista. O gol dela foi pelos Estados Unidos, na Copa do Mundo de Futebol Feminino, disputado na Alemanha.

Santos, Neymar, Flamengo, golaço, comemoração

Além do prêmio de melhor jogador, Neymar disputa o de gol mais bonito. (Créditos da Imagem: Ivan Storti / LanceNet.com.br)

Os golaços
No jogo histórico, Neymar (BRA) pela esquerda, passa pelos marcadores, vai à entrada da grande área, faz belíssima finta, e na cara do goleiro, dá um ‘toquinho’ por cima. Golaço:

O Argentino Messi, atual melhor do mundo, também fez um golaço contra o Arsenal, pela Champions League:

Wayne Rooney (ING) do Manchester United, de bicicleta, contra o Manchester City, pela Premier League

Zlatan Ibrahimovic (SUE) do Milan, pelo Italiano, contra o Lecce

Dejan Stankovic (SER), pela Inter, marca um golaço do meio de campo:

Giovani dos Santos (MEX) judia do goleiro e da zaga americana, pela Seleção do México:

Julio Gómez (MEX) pela equipe sub-17, de bicicleta:

Benjamin de Ceulaer (BEL), marca um belo gol

Pelo Arsenal, Lisandro López (ARG) marcou um golaço pelo Campeonato Argentino

Única mulher na lista, Heather O’Reilly acertou um chutaço, no ângulo, pela Seleção dos EUA na Copa do Mundo FIFA de futebol feminino:

A FIFA tem critérios para as escolhas dos gols. Primeiro, tem de ser um bonito gol, evidentemente. A importância do jogo, e o nível do adversário. O gol não deve ter saído por pura sorte ou erro do adversário. Não poderá ter tido alguma irregularidade no jogo ou fora dele (como caso de dopping, por exemplo).

A votação é aberta para todos. O usuário vai até o site da FIFA (clique aqui) e votar no seu favorito. Essa primeira fase, com os 10 gols, vai até o dia 5 de dezembro. A partir dessa data, a FIFA anuncia os três mais votados. Após anunciado os finalistas, os internautas voltam ao site da FIFA para votar no gol mais bonito. A FIFA premiará o autor do golaço do ano na cerimônia de gala, em 9 de janeiro de 2012.

Com informações do site da FIFA e Blog Brasil Mundial FC – GloboEsporte.com

You may also like...

4 Responses

  1. lucas disse:

    o neymar levo um tapinha na bunda do elano kkkkkkk.

  2. douglas disse:

    neymar vc vai ganha jae e nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>