Messi brilha e Barcelona é campeão da Supercopa da Espanha

Após empate no último domingo por 2 a 2 no estádio Santiago Bernabéu, jogo valido pela Supercopa da Espanha. Barcelona e Real Madri voltaram hoje a se enfrentar pelo título no Estádio Camp Nou.

O time catalão defendia sua hegemonia, nos últimos 5 anos o Barcelona venceu 3 vezes o torneio (2006, 2009 e 2010), outro fator importante para essa decisão era o fato do time do Barça nunca ter vencido um título de Supercopa  frente ao Real Madri, seu maior rival.

Barcelona, Messi, Iniesta, Real Madri, Supercopa da Espanha

Barça Campeão Foto: Divulgação

Sabendo disso, os donos da casa entraram dispostos a não dar chances ao adversário e logo aos 14 minutos do primeiro tempo em lançamento de Messi, iniesta aproveitou a falha da zaga do Real para ficar cara a cara com o goleiro Cassillas e abrir o placar.

Mas o Real Madri não se entregou e aos 20 minutos Cristiano Ronaldo se aproveita da desatenção da defesa dos catalães e em chute cruzado de Benzema aparece livre para chutar e conferir o empate para os madrilenses.

O jogo seguiu movimentado com os dois time buscando o gol a todo momento e no fim do primeiro tempo quando os dois times se preparavam para o intervalo Messi troca passe com o zagueiro Piqué que devolveu a bola de calcanhar para o craque argentino driblar o goleiro Cassillas e marcar um golaço para desempatar a partida. E dar tranquilidade ao Barcelona.

No segundo tempo o Real Madri busca sair mais para o jogo mas o Barcelona marca bem e aproveita para tentar sair jogando e aproveitar alguns contra-ataques, o jogo fica equilibrado e muito truncado com os dois times reclamando muito do juiz.

Aos 33 minutos o técnico do Real coloca Kaká no Lugar de Ozil e 3 minutos depois o brasileiro cobra escanteio no bate rebate da área a bola sobra para Benzema que chuta e empate mais uma vez a partida.

O jogo fica emocionante com gol do Real a partida estava indo para a prorrogação, mas a noite espanhola era dele, o melhor jogador do mundo, em jogada pelo lado direito do campo Adriano cruza a bola e o argentino aparece para chutar de primeira desempatar o jogo e se consagrar. Gol do Barça e título a vista!!!

Antes do termino do jogo e a comemoração dos jogadores do Barcelona, o lateral brasileiro Marcelo cometeu falta duríssima e foi expulso de campo.

Mas não teve jeito 3 a 2 Barcelona e mais um título para o melhor time de futebol de todos os tempos. A consagração de um time e de um jogador muito contestado por uns e idolatrado por outros, mas que a cada dia mais da mostras de que é sim o melhor do mundo no momento do futebol mundial, Messi.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *