Na reestreia de Felipão, Ronaldinho desperdiça pênalti e Brasil perde para a Inglaterra

A Seleção Brasileira entrou em campo, nesta quinta-feira (6), pela primeira vez em 2013. Foi o primeiro amistoso da Seleção na volta de Luiz Felipe Scolari no comando técnico do time, que busca em 2014, o hexacampeonato mundial. Mas, no primeiro desafio, o Brasil foi derrotado pela Inglaterra, em Londres, por 2 a 1.

O jogo foi disputado no Wembley, com a presença de mais de 87 mil torcedores. Os gols da vitória inglesa foram marcados por Rooney e Lampard. Fred marcou o gol do time brasileiro. A Seleção Brasileira poderia ter saído na frente do placar, se Ronaldinho Gaúcho não tivesse batido mal um pênalti e desperdiçado a chance de marcar. O jogador do Atlético-MG não fez uma grande partida, assim como Neymar, que foi bastante criticado nas redes sociais.

lampard, Rooney, Oscar, Arouca, Brasil, Inglaterra, futebol

Lampard comemora seu gol contra o Brasil. A Inglaterra venceu amistoso por 2 a 1. (Créditos da Imagem: Reuters)

Inglaterra 2 x 1 Brasil

Amistosos Internacionais

O jogo marca o início das comemorações pelos 150 anos da FA (Football Association – a federação inglesa de futebol). No jogo, o Brasil tentou mostrar que a mudança de técnico valeria mesmo a pena, mas as investidas não deram perigo aos ingleses, que chegaram com grandes chances de marcar, em vários lances em que o goleiro Julio César fez grandes defesas, que o coloca como favorito para ser o goleiro do Brasil na Copa das Confederações, que começa em junho.

Aos 17″, o grande momento do Brasil no jogo. Após cruzamento na área, Wilshere tentou contar, mas a bola bateu na sua mão, e o juiz português Pedro Proença marcou o pênalti. Ronaldinho Gaúcho foi para a bola. Na cobrança, Hart defendeu o pênalti mal batido; mesmo assim, a bola sobrou no rebote e o goleiro inglês conseguiu evitar novamente o gol brasileiro.

Aos 25″, a Inglaterra chegou ao primeiro gol. Walcott, na direita, chutou para o gol, Julio César fez grande defesa, mas, a bola sobrou para Rooney, que chutou para marcar o gol.

Felipão prometeu que faria muitas mudanças durante a partida. Mudanças, estas, que foram feitas no intervalo, como a saída de Ronaldinho, Luis Fabiano e Ramires, para entrada de Lucas, Arouca e Fred. O atacante do Fluminense entrou no lugar de Luis Fabiano (que não fez uma boa partida); Fred começou muito bem o segundo tempo e marcou o gol de empate brasileiro. Aos 2″ do 2 º tempo, o atacante recebeu a bola e chutou bem para o gol de Hart. Logo depois, quase que ele consegue marcar mais um; em seu chute a bola acertou o travessão.

O Brasil se animou, mas viu a Inglaterra chegar ao segundo gol, após erro de Arouca. A Seleção Inglesa foi ao ataque, a bola foi tirada da área após cruzamento, e a bola sobrou para o jogador santista, que tocou errado. A bola foi para os pés de Frank Lampard, que acertou um belíssimo chute; a bola bateu na trave, sem chances para o goleiro brasileiro.

Não era mesmo o dia do Brasil. O tempo ia passando e a Seleção buscava o gol que não veio. O time de Felipão tentou até o último momento, sem sucesso e estreou 2013 e a nova ‘Era Felipão’ com derrota. Dois a um, Inglaterra; placar final. Agora, é esperar os próximos desafios e como a Seleção chegará para os torneios que serão disputados aqui (a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo, ano que vem).

Em 21 de março, o Brasil volta a campo, contra a Itália. No dia 25 do mesmo mês, o confronto é contra a Rússia.

Ficha técnica

Inglaterra: Hart; Johnson, Cahill, Smalling e Cole (Baines); Gerrard, Wilshere, Cleverley (Lampard), Walcott (Lennon) e Rooney; Welbeck (Milner). Técnico: Roy Hogdson

Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar, Ronaldinho (Lucas) e Neymar; Luis Fabiano (Fred). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Rooney (Inglaterra; 1 – 0 // 25″). Fred (Brasil; 1 – 1 // 47″). Lampard (Inglaterra; 2 – 1 // 59″).

Local: Wembley, em Londres (Inglaterra). Arbitragem: Pedro Proença (Portugal). Público: 87.453 pagantes. Data: 06/02/2013.

Os melhores momentos do jogo:

O que achou da Seleção? Deixe seu comentário aqui no Mundo do Futebol.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Silva disse:

    Assisti a partida e falei aqui no blog. Bom o Brasil está em fase de testes. Temos uma boa seleção e podemos vencer essa Copa de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *