Negociações do São Paulo para a temporada 2013

Aqui no Mundo do Futebol você vai ficar atualizado sobre as principais negociações que o São Paulo FC estará fazendo para reforçar sua equipe na temporada 2013, que será de grandes desafios para a equipe paulista. Nesta página, atualizaremos, assim quando tiver alguma novidade, sobre a movimentação do mercado pelo lado Tricolor.

O torcedor do time do Morumbi está na expectativa para que 2013 seja de grandes conquistas. Depois de três anos, o São Paulo voltará a disputar o torneio com que mais gosta de jogar, a Copa Libertadores de América. O técnico Ney Franco chegou em 2012 ao clube e conseguiu ‘arrumar a casa’ no Tricolor, e, por isso, o torcedor vê que o ano que virá será melhor.

Veja, então, o quê há de notícias de negociações e rumores envolvendo o São Paulo. O atual elenco Tricolor conta com 31 jogadores, mas este número deve aumentar com essas negociações. Este artigo será atualizado na medida que novas informações forem surgindo.São Paulo Futebol Clube, Wallpaper

O Tricolor versão 2013 começará o novo ano já com uma grande novidade, já adiantada pelo Mundo do Futebol. Apesar de ainda não ser confirmada pela diretoria, o acordo com a Penalty já é certa e a marca substituirá a Reebok como fornecedora de material esportivo. Leia mais sobre isso aqui no MF.

Última atualização em 12 de janeiro1 de 2012

  • Chegando

Reforços confirmados

Antes de tudo, é interessante dizer que no início do mês de novembro, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, disse em entrevista que acredita que o clube não fará grandes contratações, para ocupar o espaço de Lucas. A matéria está no Portal GloboEsporte.com.

O São Paulo vai em busca de reforços para a lateral e para o setor ofensivo.  O técnico Ney Franco diz que não pretende dispensar nenhum jogador do atual elenco.

Negueba

O primeiro reforço do São Paulo para 2013 é o atacante Negueba. O jogador foi envolvido numa negociação com o Flamengo por Cléber Santana e estará vindo por empréstimo.

Lúcio

Confirmado, torcida Tricolor! Lúcio será o novo ‘xerifão’ da zaga do São Paulo. O jogador já assinou com o clube do Morumbi e é um dos grandes nomes para a próxima temporada. O pentacampeão mundial, Lúcio, de 34 anos, é um dos principais zagueiros do futebol nacional. Estava na Juventus e ficará no São Paulo até, pelo menos, os dois próximos anos.

Aloísio

O atacante do rebaixado Figueirense foi um dos destaques no Brasileiro 2012 é mais um dos reforços do São Paulo para 2013. Aloísio marcou 14 gols no último Brasileirão e assinou com o Tricolor por 18 meses, com possibilidade de prolongar o contrato até 2017.

Wallyson

Por um ano, o jogador do Cruzeiro será emprestado ao São Paulo. É mais um grande reforço para o Tricolor que já tem neste mês de janeiro a disputa da pré-Copa Libertadores.

Breno

Por ter colocado fogo em sua própria casa, Breno está preso na Alemanha. Mesmo assim, o jogador fechou um acordo com o São Paulo e vai para o clube assim que for liberado. O acordo, de três anos, começará a valer assim que ele conseguir sair da prisão. O jogador já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, como contratado Tricolor até Outubro de 2015.

Breno foi condenado por três anos e nove meses de prisão, acusado de colocar fogo em sua própria casa. Sobre a negociação, o São Paulo emitiu um comunicado oficial em sua página na internet; confira aqui.

Especulações

Montillo

Existem rumores envolvendo o meia do Cruzeiro. Muitos clubes estão interessados no jogador, entre eles, o São Paulo. Além do time do Morumbi, Santos e Grêmio são nomes que aparecem para ter o jogador. Mesmo assim, a negociação é difícil, pois, além de Montillo ser um dos principais jogadores do clube mineiro, o Cruzeiro não pensa em negociá-lo. O vínculo do argentino com a raposa vai até 2015 e ele é um dos três maiores salários do time.

Cícero poderá ser usado como “moeda de troca”, assim como Casemiro, e disse que não pensa em sair, e que o desejo é permanecer no São Paulo.

O presidente do Cruzeiro disse que Montillo não está à venda. Mesmo assim, o São Paulo confirmou que a negociação é difícil; caso ela ocorra, o São Paulo terá preferência na negociação.

Vargas

Aquela que promete ser mais uma chata ‘novela’ no mercado da bola. Vargas é pretendido por alguns clubes do futebol brasileiro, entre eles o São Paulo. Uns falam que o jogador do Napoli quer ir para o São Paulo, outros desmentem.

Lugano

Campeão Mundial e da Libertadores em 2005 pelo São Paulo, o uruguaio pode voltar ao Tricolor na temporada 2013. O zagueiro estaria insatisfeito no PSG e cogitou-se que poderia sair do clube francês. Além do São Paulo, Grêmio e Manchester United (ING) estariam na disputa pelo jogador.

André Santos

Segundo informações, o São Paulo estaria insatisfeito com Cortez e procura por um bom latera. André Santos, ex-Corinthians, atualmente no Arsenal (ING) é um dos nomes que aparecem para jogar no São Paulo.

Fabrício

O lateral do Internacional também é especulado, mesmo assim, não é unanimidade no Tricolor.

Juan

O jogador voltará de empréstimo do Santos, mas não será reaproveitado pela equipe do São Paulo. Segundo informações, o jogador será renegociado com outro time.

Thiago Carleto

O lateral esquerdo do Fluminense não continuará no campeão brasileiro de 2012, segundo informações. O jogador voltará ao São Paulo, que o negociou por empréstimo. Mesmo assim, o São Paulo pretende renegociá-lo.

Lucca

O atacante do Criciúma, que subiu à Primeira Divisão do futebol nacional, aparece como nome que pode pitar no Tricolor ano que vem. A negociação está adiantada.

Taison

O meia do Metalist-UCR já foi especulado no Morumbi na janela de transferência passada. Mesmo assim, é apenas rumor. O mais provável é que, se ele vir para o Brasil, será voltar ao Internacional. O Chelsea também especulou contratar o jogador.

Outras especulações

Na possível lista de contratações, aparecem os nomes de Ricardo Goulart (meia do Goiás); Lucas Marques (lateral do Botafogo), Eduardo Vargas (Napoli) e Dudu (meia do Dínamo de Kiev – UCR). Aguardemos.

Cicinho

O lateral da Ponte Preta era pretendido pelo São Paulo, mas a negociação não foi adiante e o jogador continuará na equipe de Campinas.

Renan Ribeiro

O goleiro reserva do Atlético-MG está próximo de assinar com o São Paulo. O jogador foi pouco utilizado no clube mineiro e deve vir para o Tricolor.

São Paulo, Wallpaper

  • Saindo

Confirmados

Lucas

Para tristeza do torcedor são-paulino, o craque do São Paulo foi negociado no meio do ano com o PSG (FRA). A negociação foi de mais de R$ 108 milhões. O jogador irá para Paris em janeiro/2013.

Willian José

Algumas vezes contestado pela torcida tricolor, Willian José parecia que ia para o Santos, mas, numa reviravolta, o atacante vai para o Grêmio.

Zé Vitor

O volante está fechado, por empréstimo, com o São Caetano.

Paulo Assunção

O jogador foi dispensado pelo clube, e está livre para ser negociado.

Cícero

A mesma situação de Paulo Assunção, foi dispensado do clube.

Negociações

Cícero

O Vasco da Gama demostrou interesse no jogador. Cícero tem contrato com o São Paulo até a metade de 2013, mas pertence a uma outra equipe, que pode negociá-lo. Ricardo Gomes aprovou a vinda dele, no entanto deve esperar, pois existem outras equipes interessadas no jogador. As outras equipes que aparecem são o Santos e o Fluminense.

João Filipe

O zagueiro interessa a alguns clubes. Grêmio ou Portuguesa podem ser o destino de João Felipe.

Osvaldo

O atacante Osvaldo interessa ao Roma (ITA). O jogador foi um dos destaques do Tricolor na temporada 2012.

Rhodolfo

Rhodolfo é especulado na Juventus (ITA). Segundo informações, o clube italiano estaria preparando uma proposta para trazer o zagueiro são-paulino. Outros dois clubes da Itália parecem que estão atrás do jogador; são eles, Roma e Milan.

“Lista de dispensas”

O técnico Ney Franco diz que não existe uma lista de dispensado do elenco são-paulino. A mídia especula que alguns jogadores seriam dispensados do elenco são-paulo. Esses jogadores seriam Luiz Eduardo, Douglas e Cortez. Mas essa informação não passa de rumor.

Luis Fabiano

A chance do craque são-paulino sair é de quase zero, mesmo assim, surgem especulações para Luis Fabiano sair do Tricolor. Dentre alguns clubes que já demostraram interesse no jogador (e que receberam um “não” como resposta), o último destino que surgiu é que um clube da MLS, a Liga de Futebol Norte-Americana,  estaria disposto a comprar o passe do atacante. Luis Fabiano já declarou que não quer sair do Tricolor, e a permanência do jogador na temporada que vem é certa.

O que você acha dos nomes? Quem o São Paulo deveria contratar? Deixe seu comentário!

You may also like...

2 Responses

  1. joao vitor disse:

    Ten que trasei o vargas vai ajuda muito

  2. jonas disse:

    Acho que o são paulo deveria trazer Kaka de volta para a nossa força tricolor na proxima batalha do tricolor que será em 2013 na copa santander libertadores e paulistão! também acho que deveria trazer o lugano do psg!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>