Novo comandante do Inter está quase definido

Antes de começar a pensar em reforços o Internacional precisa definir quem será seu comandante em campo para 2013 depois da saída de Fernandão. Ainda neste penúltimo mês do ano poderá ser resolvido está questão, já que os contatos com um nome importante do futebol estão bem adiantado.

Está praticamente acertado a contratação do tetracampeão Dunga como novo técnico do Internacional/RS, a reunião para definir os detalhe finais será realizada nesta tarde de terça-feira (27/11). Dunga foi procurado pelo Inter pela primeira vez no sábado à tarde. Antes, a direção foi atrás de Mano Menezes. O técnico recém-demitido da Seleção Brasileira respondeu que deseja tirar férias antes de assumir um clube, o que impediu a negociação. Um segundo contato do Inter com Dunga ocorreu no domingo. O Inter deseja Dunga. E logo. A proposta de um clube chinês, que conversa com Dunga há alguns dias, não é mais impedimento para que o técnico retorne ao Beira-Rio. Os asiáticos têm conhecimento das propostas que o capitão do Tetra recebeu — entre elas, a do Inter. Conforme acordo com os dirigentes chineses, basta ao treinador comunicar algum acerto com o Inter para que eles invistam em outro nome.

Também está sendo negociada a contratação da comissão técnica, os nomes de Paulo Paixão como preparador físico e Taffarel no cargo de preparador de goleiros, Paixão trabalha no rival Grêmio, ainda que ele deva receber uma oferta para permanecer no clube para a Libertadores e o ex goleiro campeão do mundo, homem de confiança de Dunga, desde a Copa do Mundo de 1994, ele retornará da Turquia para o Beira-Rio. Tetracampeão mundial, Taffarel é o atual preparador de goleiros do Galatasaray.

Desta forma está desfeita a dupla Dunga/Jorginho que disputou a copa de 2010, já que Jorginho preferiu continuar sua carreira solo como técnico atuando atualmente no Japão defendendo a equipe do Kashima Antleres.

No entendimento da direção colorada, esta comissão de notáveis dará ao vestiário uma vez mais um espírito vencedor. D’Alessandro e Forlán deverão ser os grandes nomes do elenco, sobretudo para as competições nacionais.

Fonte: Zero Hora

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *