OS CURIOSOS CASOS DE SÃO PAULO E PALMEIRAS EM 2013

Como uma equipe que tomou uma goleada Histórica do Mirassol no Campeonato Paulista 2013, na Segunda Divisão, prestes a perder seu Patrocinador e com Salários Atrasados consegue se reerguer e até conseguir sua classificação antecipada para a Próxima Fase  da Libertadores 2013?

Como uma Equipe Líder deste mesmo Estadual, com excelentes jogadores, pagando salários em dia, um bom Patrocinador pode estar a beira de uma vergonhosa eliminação nesta mesma Libertadores 2013. 

A resposta para isto é simples: Raça e Comprometimento…

O Palmeiras após uma vergonhosa derrota de 6×2 para o Mirassol fez um pacto entre seus Jogadores, desde dentão mudou sua forma de jogar, sendo mais aguerrido, logo que perceberam que a pouca técnica que têm não seriam suficientes para ganhar seus jogos.

SAOPAULO-PALMEIRAS-2013

 

Reconheceu ter jogadores medianos, porém usa deste atributo para fazer que ao menos sejam esforçados em Campo. Péssima Estrutura, sem Patrocinador Forte e Atrasos de Salários, mas apesar disto continua jogando uma incrível série de boas partidas. Lembrando o Vasco de 2011.

Já o São Paulo, recheado de bons jogadores, dando-se ao luxo de ter muitas vezes no banco um jogador como Ganso não conseguiu emplacar em 2013. Não levou seu choque de realidade ainda.

Isto porque ao mesmo tempo que o time decepcionava em jogos da Libertadores, conseguia ganhar seus jogos no Estadual, jogando da mesma maneira da Libertadores em 2013, mas ganhando seus jogos.

O Treinador Ney Franco não conseguia repetir o mesmo time, sequer o esquema Tático. Não conseguiu encaixar Ganso no time junto com Jadson, não soube escolher a dupla de zagueiros e apesar da torcida sempre cobrar raça.  Esta nunca foi demonstrado por seus jogadores.

Agora é a última chance, vai jogar contra o melhor time em Campanha da Libertadores, o Atlético Mineiro. O time de 5 jogos e 5 Vitórias. Não basta ganhar, tem que torcer para uma improvável combinação de resultados. Está complicado.

ATLETICO MG

Talvez esta seja a hora do Banho de Realidade do São Paulo. Não pela  Técnica, mas pela falta de Raça. O Palmeiras era o oposto e muito mais difícil, mas conseguiu ao menos por agora superar este momento. Já o time do Morumbi só o restante da Temporada 2013 dirá…

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *