Barcelona anuncia saída de Pep Guardiola

Após a derrota para o Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões 2012, na última terça-feira, varias especulações sobre a possível saída de Pep Guardiola do comando do poderoso Barcelona foram publicadas e nesta sexta-feira a diretoria do clube catalão confirmou que o Pep realmente não é mais o técnico da equipe.

Foram quase quatro anos no comando do time e 13 títulos que tornaram o Barcelona modelo para todos que praticam o esporte, o treinador é apontado pelos melhores jornalistas do mundo como o melhor técnico do planeta.

Segundo o presidente Sandro Russel a decisão já havia sido tomada em dezembro, porém ele esperava que bons resultados neste primeiro semestre fizessem que o treinador mudasse de opinião.

O ex-treinador do Barcelona Pep Guardiola (Foto: AFP)

Mais Barcelona no Mundo do Futebol:

Pep Guardiola comunicou sua decisão para o jogadores nesta manhã de sexta-feira, com os seguintes dizeres: “Meninos, deixarei o Barça”. A diretoria catalã não deixou de elogiar a atuação do comandante frente ao time nestes quase quatro anos. “Informo que Guardiola não continua como treinador do Barcelona na próxima temporada. Obrigado, Pep, por ter nos apresentado um modelo de futebol que nunca mais pode ser questionado. Obrigado, Pep, por ter sido o melhor treinador da história do clube”, disse o presidente Sandro Rosell, do Barcelona.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *